Treasy | Planejamento e Controladoria

[Novidades no Treasy] – Aplicar Valores em Lotes

Aplicar Valores em LotesComo uma solução em nuvem e com foco total no sucesso do cliente, um dos pontos que mais trabalhamos aqui na Treasy é a usabilidade. Esta é uma disciplina que busca continuamente tornar as ferramentas o mais adequadas possível a sua finalidade (no nosso caso, Gestão Orçamentária), tornando cada vez mais simples e ágil o trabalho de seus usuários.

Sabemos o quanto nossos clientes e usuários são ocupados e cada minuto economizado faz diferença no final do dia. Seguindo esta linha, estamos muito contentes em anunciar uma nova função de Aplicar Valores em Lotes, que vai economizar ainda mais seu tempo e esforço na elaboração do Orçamento, informar valores realizados e principalmente na elaboração de Simulações de Cenários.

A função de Aplicar Valores em Lotes é útil a inúmeras situações. Veja alguns exemplos:

Estes são apenas alguns exemplos, mas as possibilidades de uso são praticamente ilimitadas e são potencializadas ainda mais quando utilizadas em conjunto com as opções de arrastar para copiar e drag-and-drop que lançamos recentemente.

Como utilizar a função de Aplicar Valores em Lotes

A nova função está disponível em todas as telas do Treasy e para utilizá-la, o primeiro passo é selecionar as estruturas para as quais deseja alterar os valores (passos 1, 2 e 3) e depois disto, basta acessar a opção “Aplicar Valores em Lotes” no menu “Mais Opções(passo 4):

No exemplo da imagem acima, os valores serão inseridos para o grupo de Representantes, para todos os produtos e para a dedução de Comissões->Parceiros.

Seguindo adiante, na tela que será aberta, basta preencher os valores deseja aplicar para a combinação de estruturas selecionada, conforme abaixo.

Note que nesta tela, você tem algumas opções. São elas:

Além disto, é possível aplicar os valores em lote a:

Cuidados ao Aplicar Valores em Lotes!

Note que a aplicação de valores em massa é uma função bastante avançada e até por isto está disponível apenas a usuários com perfil de Administrador.

Ao utilizá-la, deve-se tomar bastante cuidado e se certificar que selecionou as estruturas e opções corretas.

Uma boa prática (recomendamos bastante) é manter uma cópia segura de seu orçamento criando uma Simulação de Cenários do tipo “Cópia” antes de realizar as modificações. Esta é um pratica recomendada não apenas ao utilizar a aplicação dos valores em lotes, mas antes de realizar qualquer simulação, projeção ou modificação em seu orçamento.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira algumas dicas para começar, é só entrar em contato (contato@treasy.com.br) que um de nossos consultores pode ajudar com os primeiros passos. Você também pode falar por telefone ou pelo Skype direto com o consultor com que já está acostumado conversar.

A função Aplicar Valores em Lotes já está disponível para todos os clientes do Treasy.


Também publicado em Medium.