Treasy | Planejamento e Controladoria

As vantagens de manter o controle empresarial na web

controle empresarial na web

O sucesso de um negócio, em seus mais variados aspectos, depende diretamente do quão organizada e eficiente é sua gestão empresarial. Atualmente, a tendência é cada vez maior de que pelo menos parte desse controle seja gerido online, o que traz mais praticidade e agilidade ao dia a dia das empresas. Como essa opção normalmente surge com um valor bem mais convidativo, fica ainda mais atraente aos empreendedores a adesão à informatização dos processos, desde a abertura da empresa, até sua gestão propriamente dita.

Mas para essa ser uma alternativa eficaz, é essencial que tudo esteja funcionando perfeitamente, como uma engrenagem. Se bem utilizada, pode ser uma ferramenta importante, inclusive na integração entre os mais variados setores da empresa. Com essa inclinação cada vez maior do mercado, as plataformas de gestão na web ganham força e passam a chamar a atenção dos investidores e empresários.

Se bem executado, o controle empresarial na web pode trazer números muito positivos e a gestão pode melhorar aspectos essenciais para a saúde da empresa, trazendo mais foco nos resultados e no seu crescimento como um todo. Uma boa gestão na web realocará os esforços para setores de produção e não se preocupará com questões burocráticas. A proposta será mais bem difundida e o aumento do número de clientes será uma questão de tempo.

Agilidade

Naturalmente, por se tratar de plataformas online, um aspecto positivo imediato e muito importante que surge com a gestão na web é a acessibilidade e praticidade, algo que ganha cada vez mais valor na eminente falta de tempo no dia-a-dia das empresas. Os sistemas permitem que o micro e pequeno empresário acompanhe tudo o que acontece em seus negócios utilizando apenas a sua internet do escritório, de casa, ou mesmo da rua, com a conexão através de seu smartphone ou tablet, podendo ainda utilizar o recurso da certificação digital, o que confere uma total segurança em qualquer tipo de operação online.

Esse consequente ganho de tempo e de agilidade da gestão web, pode facilitar outros processos, principalmente com relação ao estreitamento do contato com os clientes, que também se sentirão mais seguros com os processos online, o que fará com que a empresa vá angariando uma credibilidade cada vez maior. Como é tudo online, o administrador e as equipes dos departamentos da empresa terão acesso imediato para conferência de atualizações. Isso faz com que, por exemplo, não seja necessário entrar em contato diretamente com o contador cada vez que surgir uma questão corriqueira do dia-a-dia ou quando o cliente necessitar de uma informação específica.

Relação Custo x Benefício

Em termos financeiros, uma boa gestão na web também apresenta aspectos positivos. Por ser todo informatizado e integrado através de informações armazenadas em servidores, cada etapa de processos rotineiros da empresa ficam com um custo bem mais acessível. De cara, se ganha também espaço, já que, para a maioria dos documentos, se torna desnecessário que haja um arquivo físico, o que também traz uma economia direta. Também há um ganho nos recursos destinados a essa gestão, pois quanto menos gasto em materiais e profissionais, menos dinheiro aos cofres da empresa.

Essa simplicidade na execução de ações do negócio e o total acompanhamento de suas mais importantes atividades estão à disposição por um valor muito convidativo, que vai pesar nem menos no orçamento da empresa em relação a uma gestão convencional. No caso de uma contabilidade online, por exemplo, a opção oferece uma grande relação custo-benefício ao usuário, que ainda conta com o suporte de experientes contadores, se isso se fizer necessário, tudo isso com uma possibilidade de falhas cada vez menor, já que todas as etapas do processo ficam armazenadas em computadores próprios, através de sistemas totalmente seguros.

Sobre o autor convidado

Este artigo foi escrito pelo pessoal do Conube, um de nossos parceiros de negócios.

Conube é um sistema de Contabilidade Online voltado para prestadores de serviço, que substitui o contador tradicional por um preço acessível. Com o Conube, o usuário acompanha tudo o que acontece na contabilidade da empresa, de casa ou do celular, com total transparência. Ele emite notas fiscais eletrônicas e deixa a burocracia por conta dos contadores.

Sobre o Treasy

Realizar o Planejamento, Orçamento e Acompanhamento econômico-financeiro de sua empresa nunca foi tão rápido e fácil.

Com o Treasy você pode realizar seu orçamento de forma colaborativa e confrontar os resultados mensalmente com o que foi planejado, identificando facilmente onde estão os desvios e podendo realizar ajustes a tempo de aproveitar oportunidades ou impedir problemas que possam tirar sua empresa do curso planejado. Acesse www.treasy.com.br/cadastro e crie sua conta gratuitamente!

Para aprender mais!

E como você já sabe toda semana publicamos aqui artigos relacionados a planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro. Também publicamos mensalmente materiais gratuitos para download como planilhas, white papers e e-books.

Portanto, se você ainda não é assinante de nosso newsletter, cadastre-se (aqui, logo abaixo) para receber este e outros artigos por e-mail, ou nos adicione nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.

E se as dicas foram úteis para você e sua empresa, deixe um comentário e compartilhe utilizando os botões das redes sociais que ficam aqui logo abaixo.

 


Também publicado em Medium.