Como a Gestão Orçamentária vem melhorando os resultados da Kryzalis

SOBRE A EMPRESA

A Família Kryzalis Criação de Sites, especializada na criação de sites e lojas virtuais para pequenas e médias empresas, nasceu em 2007 e durante esta caminhada que já passa de oito anos, conseguiu atingir a expressiva marca de mais de 900 clientes atendidos por todo Brasil.

No final de 2014, sete anos depois de sua fundação, a empresa passou por uma grande reformulação, com foco em tornar ainda melhora a qualidade dos serviços prestados aos clientes e acelerar o crescimento. 

E com todas estas mudanças acontecendo, naturalmente levaram a empresa a buscar no mercado por uma solução que pudesse dar suporte ao plano de expansão, reduzindo riscos e assegurando o crescimento em ritmo acelerado.

Conversamos com João Andrade, CEO da empresa que nos contou um pouco de como foi o processo de adoção da Gestão Orçamentária na Kryzalis.

DESAFIOS ENFRENTADOS

Como conheceram o Treasy? Que problemas buscavam solucionar?

João Andrade: No final de 2014, começamos fazer nosso planejamento para 2015. Na época queríamos simular alguns cenários, principalmente relacionados à contratação de novos colaboradores e analisar que impactos cada decisão geraria no resultado da empresa, e nisso começamos a ter bastante dificuldade para realizar as projeções utilizando planilhas.

Foi quando, pesquisando formas de facilitar nosso trabalho e deixar nossa Gestão Orçamentária um pouco mais profissional, acabamos encontrando o Treasy no Google. Não poderíamos ter encontrado solução melhor para nossos problemas!


Como foi o processo de adoção da solução?

João Andrade: A equipe do Treasy, que diga de passagem tem um atendimento fantástico, nos deu todo o suporte para entendermos como funcionava a ferramenta, como utilizar os principais recursos, como implantar a metodologia de Gestão Orçamentária e também como depois acompanhar mês a mês nossos resultados, comparando com o que foi planejado.

ESTRATÉGIA ADOTADA

Qual foi a estratégia adotada?

João Andrade: Foram várias reuniões com os consultores da equipe Treasy. A implantação aconteceu sem nenhum problema e foram como professores para nós. Além de mostrar a utilizar a ferramenta (que não tem muito segredo), focaram a maior parte do tempo das reuniões em nos ajudar a entender como aplicar a metodologia de Gestão Orçamentária da forma mais apropriada para o nosso negócio. Em pouco tempo estávamos com a solução implantada.


Quais foram os resultados obtidos até o momento?

João Andrade: Todo nosso planejamento para 2015 já foi feito dentro da solução. Conseguimos planejar nossas metas de venda, redução de custos, novos investimento e contratação de pessoal (o modulo de gastos com pessoal é maravilhoso, nos da todos os valores que teremos que pagar para cada colaborador que desejamos contratar e poupa um trabalhão!). 

E após três meses lançando também os nossos resultados realizados, já pudemos identificar e corrigir alguns desvios em nosso planejamento e claro, comemorar as metas batidas. 

Os indicadores e gráficos tem nos indicado exatamente onde existem desvios em relação ao planejamento. Isto vem possibilitando agirmos de forma rápida, sabendo onde devemos fazer correções para evitar que estes desvios orçamentários voltem a ocorrer e impedindo-os de prejudicar nossas metas.

RESULTADOS ALCANÇADOS

E que ganhos reais foram gerados para a empresa?

João Andrade: Para nós empreendedores, a sensação de certeza que estamos caminhando para lugar certo, não tem preço. Com a ferramenta paramos com os achismos e começamos trabalhar com números. E os números não mentem!


Algo que surpreendeu durante o processo?

João Andrade: Dois pontos importantes: o primeiro foi a disponibilidade da equipe do Treasy e a preocupação deles em garantir a utilização mais adequada da solução em nossa empresa. O segundo foi com a facilidade do software para simular e planejar novos cenários para empresa.

Confiança nas decisões

a sensação de certeza que estamos caminhando para lugar certo, não tem preço

Disponibilidade da Treasy

a disponibilidade da equipe do Treasy e a preocupação deles em garantir a utilização mais adequada da solução

facilidade do software

com a facilidade do software para simular e planejar novos cenários para empresa

Buscando os mesmos resultados para sua empresa? Converse com a gente!

Como a Treasy auxilia centenas de empresas a alcançarem seus objetivos com planejamento e orçamento

Estamos gerando o seu material

Aguarde

Você precisa preencher o formulário

Tenta novamente

Está pronto!

Boa Leitura