Treasy | Planejamento e Controladoria

#TreasyContraoCovid19: Conheça a campanha que mobilizou comunidade de gestão no combate ao Covid-19

mundo está vivendo tempos realmente difíceis. Com a chegada do Coronavírus, muita coisa mudou na nossa rotina e é impossível ver ao menos uma pessoa que não tenha sido afetada - direta ou indiretamente - por esta pandemia. Diariamente, vemos ruas vazias, estabelecimentos fechando as portas, hospitais e leitos de UTIs superlotados de vítimas e um número crescente de infectados - bem como de óbitos causados pela doença.

De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil tem 44.148 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (19 de junho de 2020). O levantamento foi feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Já são 891.896 casos confirmados.

Diante deste cenário, nos vemos frente a duas opções: avaliarmos tudo à distância, torcendo para que as coisas melhorem, mas sem nada fazer ou assumirmos um papel de protagonistas nessa história e fazermos, de fato, a diferença. 

Foi pensando nisto que a Treasy lançou a campanha #TreasyContraoCovid19. Percebemos que não dá para deixar de agir neste momento e, com isso, lançamos o desafio de arrecadar o máximo de fundos possível para a fabricação e compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Deste modo, podemos auxiliar os profissionais de saúde dos mais diversos estados do Brasil na luta contra o Covid-19. 

Entretanto, tão importante quanto focar na arrecadação, está também a prestação de contas para que, quem fez parte do grupo de pessoas que nos ajudou nesta empreitada, saiba exatamente para onde a doação está sendo destinada. 

    Sem tempo para ler agora?
    Faça o download do arquivo em PDF

    (e aproveite para enviar à seus colegas)


    Quem nos apoiou na Treasy contra o Covid 19

    Durante o mês em que a campanha esteve em vigência, chegamos a um total de 79 apoiadores, responsáveis pela arrecadação de R$9.660,00. Este número é bastante expressivo, uma vez que o Brasil já está no posto de segundo lugar no ranking mundial de infectados e de mortos pelo novo Coronavírus. Desta maneira, a doação veio em excelente momento para que nós possamos redirecionar o lucro para a aquisição de equipamentos de proteção individual, como Face Shields (máscaras com grandes viseiras de acrílico). 

    Sobre a doação

    Com o valor arrecadado, conseguimos a compra de 400 máscaras Face Shields, fabricadas em parceria com a Casa Z, empresa joinvilense de impressão 3D para decoração. A CasaZ, além de ter fornecido os produtos a preço de custo, também está doando a mesma quantidade adquirida pela doação, ou seja, dobrando o número total de máscaras doadas. 

    Sendo assim, estamos doando, no total, 800 máscaras Face Shields para os 7 estados mais atingidos no Brasil: Amazonas e Pará (Norte), Ceará e Pernambuco (Nordeste), Goiás (Centro-Oeste), Rio de Janeiro (Sudeste),  e Santa Catarina (Sul)

    “Nenhum de nós tem controle sobre o que acontece; fatos são apenas fatos. Mas cada um de nós pode escolher como reage frente à um acontecimento. Em um momento como este, podemos nos esconder em nossas casas e ‘hibernar’ como um grande urso, que entra em sua toca e espera o inverno passar ou arregaçar as mangas e ‘colaborar’ como pequenas formigas que unidas criam verdadeiras ‘civilizações’”, afirma Gilles B. de Paula, CEO da Treasy, empresa catarinense que fornece soluções para Gestão Orçamentária de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. 

    “Sabemos que o valor arrecadado bem como o número de equipamentos doados representam uma ínfima parcela do que o país (e o mundo) precisam neste momento, mas com mais ações como estas, podemos superar isso tudo em muito menos tempo. A pandemia é um fato. Como reagiremos frente a ela, é uma escolha!”, complementa. 

    Já Amanda Bittencourt, Diretora Administrativa da Casa Z, ressaltou a possibilidade de ajudar com seus próprios equipamentos. “Nós ficamos muito felizes em fazer parte da iniciativa da Treasy em doar equipamentos de proteção para ajudar os profissionais de saúde a combater o COVID-19. A flexibilidade do processo de impressão 3D possibilitou que o nosso parque fabril, atualmente o maior do Sul do Brasil, deixasse de produzir objetos de decoração para se transformar em uma unidade de fabricação de face shields, que  é um equipamento de proteção individual usado por profissionais da saúde para cobrir o rosto e aumentar a durabilidade das máscaras N-95”.

    “Com essa parceria, a Treasy comprou 400 máscaras de proteção com o valor arrecadado na plataforma e nós doamos o dobro por conta da Casa Z.  Isso mostra como tecnologia e colaboração são capazes de salvar o mundo”, finaliza. 

    Agradecimento

    Na ocasião, como forma de também validarmos e dar importância à contribuição, também divulgamos as pessoas ou empresas que quiseram divulgar os seus nomes ou marcas. Com isso, mostramos que há uma grande rede empresária engajada e que juntos somos mais fortes para vencermos qualquer crise. Vale reforçar também que muitos doadores desejaram se manter anônimos e, obviamente, respeitaremos essa decisão.

    Por isso, em nome de todos os doadores, a Treasy, juntamente com a Casa Z, agradece à:

    Às demais pessoas e empresas que também participaram desta empreitada, nosso muito obrigado.

    A luta ainda não acabou, mas graças à sua doação, a batalha fica mais tangível e possível de ser vencida. Nós, da Treasy, agradecemos a sua colaboração e sabemos que ela será muito útil nesta etapa. Muito obrigado!