Treasy | Planejamento e Controladoria

[E-book] – Formação do Preço de Venda: o guia completo!

Toda empresa, seja uma indústria, um comércio ou uma prestadora de serviços, precisa saber como realizar com precisão a Formação do Preço de Venda dos itens que comercializa.

A Formação do Preço de Venda é um fator que influencia diretamente o cliente em suas decisões de compra, principalmente em mercados com um grande número de concorrentes. Com preços muito altos, sua empresa pode afugentar os clientes e perder mercado. Com preços muito baixos, a organização pode estar sofrendo prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do valor mínimo para cobrir seus custos e despesas.

As empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.

Pensando nisto, elaboramos um Guia completo para o cálculo do Preço Ideal de Venda dos produtos, mercadorias e serviços de sua empresa:

O  guia traz de forma detalhada, como trabalhar a Formação do Preço de Venda dos produtos e serviços de sua empresa, levando em consideração tanto os fatores objetivos (como custos de produção e necessidades de investimentos), quanto fatores subjetivos (como posicionamento estratégico e concorrência).

Confira alguns dos temas abordados no e-book:

  1. Mas como saber qual é o preço ideal?
    • Valor das Vendas
    • Deduções
    • Custos Variáveis
    • Analisando a Margem de Contribuição obtida
  2. Projeção do Ponto de Equilíbrio
  3. Análise da Concorrência e do Mercado
 Para baixar o material agora mesmo, basta clicar na imagem abaixo:

E como você já sabe, toda semana publicamos aqui artigos relacionados a planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro. Também publicamos mensalmente materiais gratuitos para download como modelos de planilhas, white papers e e-books.

Portanto, se você ainda não é assinante de nosso newsletter, cadastre-se (aqui, logo abaixo) para receber este e outros artigos por e-mail, ou nos adicione nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.

E se o conteúdo do artigo foi útil para você e sua empresa, deixe um comentário e compartilhe com seus colegas utilizando os botões das redes sociais que ficam aqui logo abaixo.


Também publicado em Medium.