Toda empresa, seja uma indústria, um comércio ou uma prestadora de serviços, precisa saber como realizar com precisão a Formação do Preço de Venda dos itens que comercializa.
A Formação do Preço de Venda é um fator que influencia diretamente o cliente em suas decisões de compra, principalmente em mercados com um grande número de concorrentes. Com preços muito altos, sua empresa pode afugentar os clientes e perder mercado. Com preços muito baixos, a organização pode estar sofrendo prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do valor mínimo para cobrir seus custos e despesas.
As empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.
Pensando nisto, elaboramos um Guia completo para o cálculo do Preço Ideal de Venda dos produtos, mercadorias e serviços de sua empresa:
O guia traz de forma detalhada, como trabalhar a Formação do Preço de Venda dos produtos e serviços de sua empresa, levando em consideração tanto os fatores objetivos (como custos de produção e necessidades de investimentos), quanto fatores subjetivos (como posicionamento estratégico e concorrência).
Confira alguns dos temas abordados no e-book:
- Mas como saber qual é o preço ideal?
- Valor das Vendas
- Deduções
- Custos Variáveis
- Analisando a Margem de Contribuição obtida
- Projeção do Ponto de Equilíbrio
- Análise da Concorrência e do Mercado
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