Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #02 – Como implantar a Gestão Matricial de Despesas (GMD) em um grande grupo de empresas, com Daniela Sousa

Controller Cast sobre Controle Matricial de Despesas

Este é o podcast para tornar o time de Controladoria ainda mais estratégico!

O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.

Nesse Controller Cast episódio #02, chamamos a Daniela Sousa, controller em uma Holding, para bater um papo sobre Gestão Matricial de Despesas, ou simplesmente GMD. Ela conta sobre sua experiência na implantação dessa metodologia em um grande grupo de empresasEscute agora mesmo pelo  player abaixo ou acesse nosso canal no Soundcloud, se preferir.

Na primeira edição, conversamos com Marcio Andrade, Controller da ContaAzul, para entender “Os desafios da Controladoria em uma empresa de crescimento acelerado. Caso você perdeu, é só ir lá conferir.

Sobre a Daniela Sousa

Daniela Sousa é formada em Administração de Empresas com pós graduação em  Controladoria de Gestão. Possui onze anos de experiências em controladoria e finanças em uma Holding que controla um grupo de 63 empresas. Daniela é responsável pela consolidação do resultado das empresas a nível Brasil e América Latina, pela elaboração do budget e forecast, report de informações aos diretores e acionistas, além de participar de projetos de implantação do Business Plan Consolidation (BPC) e Funds Management (FM).

Um bate papo sobre como implantar a Gestão Matricial de Despesas (GMD)

Neste episódio conversamos com a Daniela Sousa sobre:

Caso queira complementar seu conhecimento sobre o assunto, baixe o e-book sobre Maturidade da Gestão Orçamentária e descubra em qual estágio sua empresa está e o que é preciso fazer para chegar no Best-in-class.

Esperamos que você goste da nossa entrevista com a Daniela Sousa sobre como implantar a gestão matricial de despesas em uma grande grupos de empresas, e consiga aplicar os aprendizados na sua empresa.  Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.