Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #03 – Como implantar a metodologia Orçamento Base Zero (OBZ) na prática, com Cícero Ferreira Filho

Controller cast sobre Metodologia Orçamento Base Zero (OBZ)

Se você é um leitor assíduo do nosso Blog e vem acompanhando a série de Podcast, já sabe que esse é o podcast para tornar o time de Controladoria ainda mais estratégico!

O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.

E nessa edição do Controller Cast, o episódio #03, Cícero Ferreira Filho, da Consultoria Ferreira Filhos Associados, irá compartilhar sua experiência prática de implantar a metodologia Orçamento Base Zero em mais de 50 empresas ao longo da sua carreira. Escute agora mesmo pelo  player abaixo ou acesse nosso canal no Soundcloud.

Na primeira edição, conversamos com Marcio Andrade, Controller da ContaAzul, para entender os desafios da Controladoria em uma empresa de crescimento acelerado.

Na segunda edição foi a vez de bater um papo com a Daniela Sousa, Controller de uma holding, sobre sua experiência na implantação dessa metodologia em um grande grupo de empresas. Então se você perdeu algum desses, é só ir lá conferir.

Sobre o Cícero Ferreira Filho

Cícero Ferreira Filho é Administrador com especialização em Teoria das Restrições (TOC) e Balanced Scorecard (BSC), além de ter um mestrado em Gestão Estratégica. É consultor de Gestão de Alta Performance Empresarial há quase 20 anos, tendo trabalhado 10 anos em uma Consultoria Multinacional e o restante do tempo na própria empresa, aberta em 2008, a Ferreira Filho Associados.

Um bate papo sobre como implantar a metodologia Orçamento Base Zero (OBZ)

Veja o que conversamos no nosso bate papo:

Caso queira complementar seu conhecimento sobre o assunto, baixe o e-book sobre Maturidade da Gestão Orçamentária e descubra em qual estágio sua empresa está e o que é preciso fazer para chegar no Best in the class.


Esperamos que você goste da nossa entrevista com o Cícero sobre como implantar a Metodologia Orçamento Base Zero (OBZ), e consiga aplicar os aprendizados na sua empresa. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.