Treasy | Planejamento e Controladoria

[E-book] – Definindo as Metodologias de Gestão Orçamentária ideais para sua empresa!

No mundo corporativo existe uma frase bastante repetida que diz que uma empresa sem planejamento é como um barco a deriva no meio do oceano. Apesar das infinitas possibilidades que o oceano oferece, a empresa jamais conseguirá sair do lugar se ficar esperando pelo vento ou correnteza para descobrir até onde eles podem te levar. Concordamos que esta definitivamente não é a melhor opção e ninguém quer isto, certo?

Felizmente, na Gestão Empresarial contamos com vários instrumentos de planejamento para evitar que sua empresa caia nesta armadilha. Entre eles, temos o Orçamento Empresarial como uma das ferramentas mais simples e ao mesmo tempo mais poderosas para auxiliar na tomada de decisões estruturadas e garantir as melhores opções para o futuro de sua empresa.

Sem uma boa Gestão Orçamentária, uma empresa fica literalmente a deriva, sem ideia do que está por vir pela frente e sem nenhuma base de comparação para saber se os resultados obtidos estão acima ou abaixo do esperado. Além disto, a empresa corre um sério risco de tomar decisões equivocadas, baseadas no famoso “feeling” e que podem gerar impactos significativos nos negócios.

Todavia, tão importante quanto a decisão de adotar a ferramenta em sua empresa, é saber quais as Metodologias de Gestão Orçamentária mais adequadas a cada organização.

Modelos e Metodologias de Gestão Orçamentária

Existem vários modelos e Metodologias de Gestão Orçamentária, utilizados pelas mais diversas organizações e saber qual o mais adequado a sua empresa é fundamental para obter sucesso com a adoção.

Para ajudar nesta missão, separamos para este e-book as 8 principais Metodologias de Gestão Orçamentária utilizadas pelo mercado para que você possa conhecer a essência de cada um deles e escolher o mais adequado a sua empresa.

Daniel Fernandes, Diretor Comercial da Treasy, explica nesse vídeo o que você irá conferir nesse material. Assista:

No e-book você vai encontrar sobre estas 8 Metodologias de Gestão Orçamentária:

  • Orçamento Estático
  • Orçamento Flexível
  • Orçamento Continuo
  • Orçamento Revisado (Forecast)
  • Orçamento Base Zero
  • Orçamento Base Histórico
  • Orçamento Matricial
  • Orçamento Colaborativo (Descentralizado)

Esperamos que aprecie o material e obtenha ótimos resultados para sua empresa! Para baixa-lo, basta clicar na imagem abaixo:

Bom proveito para você e sua empresa e depois de ler, não se esqueça de deixar um comentário abaixo nos contando o que achou!

Também publicado em Medium.