Treasy | Planejamento e Controladoria

[Novidades no Treasy] – Use Comentários e Observações para justificar seu orçamento ou esclarecer desvios e variações

 Agora é possível incluir comentários e realizar observações em todas as etapas do orçamento e do acompanhamento econômico-financeiro de sua empresa no Treasy.

Um dos pedidos mais frequentes de nossos clientes nos últimos meses. E com toda razão!

Este é um recurso bastante útil, por exemplo, para que cada gestor possa justificar as necessidades de recurso de sua área, explicando como está compondo seu orçamento ou detalhando como chegou a aquele número, seja uma projeção de vendas ou um orçamento de gastos fixos.

Além disto, os comentários auxiliam também no acompanhamento mensal do que foi planejado frente ao que está sendo realizado. Nesta atividade, é de extrema importância que mensalmente seja feita uma análise das variações mais relevantes e os comentários são uma excelente maneira de registrar e documentar as causas dos desvios.

Assim sua empresa passa criar naturalmente uma base de conhecimento rica e útil para análise histórica, que será de grande valia no momento da elaboração dos próximos planejamentos ou ainda em revisões orçamentárias.

Utilizando os Comentários e Observações na prática!

Para incluir um comentário, é muito simples. Vamos ver um exemplo na função de Gastos Fixos.

O primeiro passo é selecionar uma unidade de negócios (1), um centro de resultados (2) e uma conta (3), exatamente como você já faz para realizar seu orçamento. Assim os comentários serão habilitados para edição na tabela (3) (a coluna fica em branco).

Clique na imagem para ampliar

Basta então escolher em que mês será realizado o comentário e clicar no ícone de observações (o ícone com a letra “i” na própria tabela de valores).

Clique na imagem para ampliar

Na tela que será exibida, digite o comentário e salve. Você pode inclusive adicionar mais de um comentário por período.

Clique na imagem para ampliar

Pronto! Agora um ícone diferenciado é exibido, demonstrando que naquele período há comentários explicando os resultados e você pode consulta-lo sempre que necessário.

Clique na imagem para ampliar

Comece a usar agora mesmo!

Esta função já está disponível no Treasy. Basta acessar sua conta agora mesmo e utilizar os comentários e observações para começar a criar uma base de conhecimento que vai auxiliar sua empresa a tomar decisões cada vez mais baseadas em informações reais e confiáveis e sofisticar sua gestão e consequentemente melhorar seus resultados continuamente.

Caso sua empresa tenha a necessidade de algum recurso extra no Treasy, fale conosco. Basta enviar um e-mail para contato@treasy.com.br ou nos chamar no chat integrado. Você também pode entrar em contato se precisar de ajuda para começar a usar este ou qualquer outro recurso do Treasy. Será ótimo atende-lo.

E para se manter informado sobre os novos recursos e melhorias que disponibilizamos no Treasy, se cadastre em nossa newsletter (logo abaixo) ou nos adicione nas redes sociais.
E se as dicas foram úteis para você e sua empresa, compartilhe usando os botões logo abaixo!


Também publicado em Medium.