Treasy | Planejamento e Controladoria

Semana do Planejamento Orçamentário 2020: confira a lista de empresas e palestrantes confirmados

semana do planejamento orçamentário 2020

Conheça a Semana do Planejamento Orçamentário 2020

O evento da Semana do Planejamento Orçamentário 2020 já começou com suas inscrições abertas e já tem uma série de convidados confirmados que você já pode conferir tudo, clicando aqui. Porém, resolvemos, além de anunciar as novidades do evento - como a estreia dos Warm Ups, eventos de aquecimento do #SPO2020 -, trazer também a lista completa de todos os convidados especiais que irão trazer insights e dicas para resolver o planejamento orçamentário da sua empresa.

Entenda mais sobre o evento e veja abaixo a lista completa e o currículo dos convidados confirmados na #SPO2020:

    Sem tempo para ler agora?
    Faça o download do arquivo em PDF

    (e aproveite para enviar à seus colegas)


    O que é a Semana do Planejamento Orçamentário 2020?

    A Semana do Planejamento Orçamentário 2020 é um evento 100% online, com 5 dias de palestras ao vivo (dos dias 23 a 27 de Novembro) com grandes nomes do mercado, onde dão dicas de gestão para as cinco principais áreas estratégicas da empresa: Marketing, Vendas, TI, RH e Atendimento. Além disso, o evento traz dicas práticas de profissionais em Planejamento, Controladoria e Finanças para indicar como por em práticas os principais insights repassados

    Então, se sua empresa está construindo um novo planejamento (ou se ainda nem começou), este é o evento ideal para organizar suas finanças e objetivos estratégicos empresariais, focando na meta e no crescimento do seu negócio!

    Veja mais detalhes e a programação completa do evento, clicando aqui!

    Confira a lista de palestrantes confirmados da Semana do Planejamento Orçamentário 2020:

    Piero Contezini

    Piero Contezini é CEO e Presidente do Conselho de Administração da empresa Asaas, fintech catarinense de gestão financeira para micro e pequenos empreendedores. Piero começou a programar muito cedo, ensinado pelo seu pai engenheiro desde os seus 8 anos. Aos 16 anos, fundou sua primeira empresa na área de segurança da informação, prestando consultoria em penetration testing em demais empresas da região de Santa Catarina. Logo em seguida, ajudou a co-fundar e investir em diversos negócios de sucesso, tais como ContaAzul e GuiaBolso. 

    Nos últimos 6 anos, dedicou-se a criar e administrar a empresa Asaas. Como CEO e Presidente do Conselho de Administração é responsável pela gestão do negócio, definição da estratégia e monitoramento da execução junto ao Conselho Administrativo.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pierocontezini/

    Sobre o Asaas

    Fintech de Joinville (SC), o Asaas é uma conta digital que oferece serviços financeiros para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas por meio de uma solução completa para gestão de cobranças, pagamentos e antecipações. A empresa foi listada como uma das 100 Startups to Watch 2020, pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, uma das 100 mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking em 2019 e está entre as fintechs para se ficar de olho pela Fisher, publicada pela Forbes,  e pela pesquisa Fintech Mining Report, realizada em 2019 pela plataforma Distrito junto à consultoria KPMG.

    Anderson Feitosa

    CEO da Conube Contabilidade, Anderson Feitosa é mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP, atuou em Controladoria e em projetos de tecnologia de grande porte, foi auditor externo na PwC durante 5 anos e participa de vários grupos de gestores de fintechs, tendo ajudado a alavancar o surgimento da ABFintechs.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andersonfeitosa/

    Nicolas Márcio

    Head de Vendas da Conube Contabilidade, Nico é graduado em Administração pela FECAP, construiu toda a carreira no mercado de Vendas B2B em Startups e participou ativamente do lançamento Brasil de uma Startup Unicórnio investida pela SoftBank.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nicolas-marcio/

    Sobre a Conube

    Fundada em 2014, a Conube está revolucionando a maneira de fazer contabilidade e reduzindo a burocracia no dia a dia das empresas. O objetivo é facilitar a vida dos empreendedores para que eles tenham tempo e possam focar apenas no crescimento dos seus negócios. A contabilidade é feita através de uma plataforma online e totalmente intuitiva, construída a partir de feedbacks dos próprios usuários.

    Renata Fonseca

    Renata Fonseca tem especialização em Finanças pela PUC e Planejamento Orçamentário pelo Ibmec e pela FGV. Na eNotas lidera os departamentos financeiro, controladoria, planejamento estratégico, ciência de dados e jurídico. Tem muita experiência em estruturação de equipes e implementação de processos, liderança de equipe (com alto engajamento) e gestão de times multidisciplinares com foco em performance. Foi responsável pela criação de processos de gestão financeira, implantação de cultura de orçamento, consolidação de dados no PowerBI, tomada de decisão baseadas em projeção do fluxo de caixa e outros indicadores, auditoria de processos, entre outros projetos.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/renatafonseca-/

    Sobre o ENotas

    A eNotas é uma empresa que usa alta tecnologia para resolver desafios complexos de negócio, tem como foco a emissão de notas fiscais eletrônicas. Atento às questões de inovação nas áreas tributária e fiscal, o sistema da eNotas é o único no mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de notas fiscais em qualquer lugar do Brasil. Além disso, é integrado com prefeituras, Secretarias da Fazenda dos estados e diversos canais de pagamento.

    Theo Orosco, CEO da Exact Sales

    Théo Orosco é  CEO da Exact Sales, a maior empresa de Sales Engagement da América Latina; VP da ADVB/SC; Co-fundador do programa Astella Expert Network; e Professor/mentor do programa de gestão G4 Sales. Foi reconhecido pela revista PEGN como uma das 10 mentes que estão mudando a lógica dos negócios no Brasil.

    É ainda autor do livro “De Zero a 50 Milhões: Aprendizados Reais de Uma Trajetória Empreendedora” (Ed. Alta Books); e co-autor do livro “Guia Prático das Novas Ferramentas Comerciais'' (Ed. Bookman).

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/theo-orosco-9982b548/

    Sobre a Exact Sales

    A Exact Sales é uma empresa SaaS que comercializa o Exact Spotter, um dos softwares mais completos da América Latina para prospecção e qualificação de leads que conta com mais de 10.000 usuários, das empresas que utilizam estão algumas com maior crescimento no Brasil. O software foca na gestão de leads (LRM), geração e segmentação inteligente por pré-vendas.

    Fernanda Rocha, Diretora Executiva e CMO da Fortes Tecnologia

    Fernanda Rocha é mestre em Administração de Empresas, especialista em Finanças Corporativas e graduada em Comunicação Social. É também professora dos cursos de pós-graduação.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fernanda-rocha/

    Sobre a Fortes Tecnologia 

    A Fortes Tecnologia atua há mais de 30 anos ajudando empresas através de soluções especializadas e inovadoras para gestão contábil e empresarial.

    Flavio Logullo, Co-founder da holding Webgoal e CEO do Granatum

    Bacharel em ciência da computação, pai de 2 meninos, co-fundador e CEO do Granatum, co-fundador da Webgoal, iniciou sua trajetória como empreendedor em 2003. Há mais de 12 anos desenvolve produtos digitais e é apaixonado por Design Thinking, Service Design, Social Media, UX, Empreendedorismo.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/flavio-logullo/

    Sobre a Granatum

    A Granatum é uma empresa de software como serviço (SaaS), criada em 2009, que oferece solução em gestão financeira, organização e análise financeira inteligente dos dados para pequenas e médias empresas. A ferramenta realiza o controle de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, relatórios gráficos e analíticos, emissão de NFS-e, além de contar com uma solução de cobrança integrada que automatiza toda a rotina de cobrança simples e recorrente o que dispensa o trabalho manual e a troca de arquivos.

    Marília Matheus

    É graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV), com Especialização em Finanças e Controladoria pela FIPECAFI. Executiva com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Finanças e Controladoria, Marília tem sua carreira desenvolvida em empresas multinacionais, como Coca-Cola FEMSA e Grupo Ultra. Atualmente, ela atua como CFO da Koppert do Brasil, multinacional holandesa do ramo Agro, líder no segmento de Defensivos Biológicos.

    Com sólida experiência e vivência em gestão de negócios, foco em resultados, planejamento financeiro, formação e desenvolvimento de equipes, startup de novas unidades e implantação de ERPs, Marília tem vivência internacional profissional por 3 anos nos EUA. Atuou em gestão de equipes de alta performance, multiculturais (EUA e México), liderando projetos de desenvolvimento e implantação de processos e regras de negócio, com foco em contabilidade, orçamentos, custos e planejamento estratégico.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mariliamatheus/

    Sobre a Koppert

    A Koppert Biological Systems produz soluções sustentáveis para agricultura. Juntamente com os agricultores, e em parceria com a natureza, a empresa trabalha para tornar a agricultura e a horticultura mais saudável, segura, produtiva e resistente. Este objetivo é atingido utilizando os inimigos naturais para combater a infestação das pragas, mamangavas para polinização natural, e bioestimulantes que mantêm e reforçam as culturas acima e abaixo do solo. A restauração e proteção de ecossistemas vitais de forma natural formam a base para plantações saudáveis e para um ambiente equilibrado.

    Carlos Marian

    Há mais de 5 anos à frente da gestão financeira da Mercos, Carlos Marian é atualmente o financial manager da empresa, responsável pelo planejamento e acompanhamento orçamentário das diferentes áreas. Também tem experiência na gestão financeira de indústrias e especialização em Gestão da Controladoria.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carlosmarian/

    Sobre a Mercos

    A Mercos desenvolve um software de vendas para indústrias, distribuidoras e representantes comerciais. No mercado há 10 anos, seu objetivo é potencializar as vendas desse público oferecendo um força de vendas prático, com inteligência comercial e digitalização por meio de e-commerce B2B. Possui mais de 6 mil clientes e 25 mil usuários em todo o território nacional. 

    Glaucia Rosalen

    Executiva com mais de 18 anos de experiência em Finanças e Controladoria (Planejamento Financeiro, Compliance, Controles Internos, Estratégia, Custos de Cadeias de Suprimentos, Operações de Manufatura, Auditoria, Fiscal e Tesouraria)

    Forte experiência em liderança, trabalhando com equipes multi-áreas / culturais, liderando mudanças culturais em toda a empresa, sempre envolvendo e apoiando os principais stakeholders e alta gestão.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/glaucia-piccolo-r-262389/

    Matheus Rodrigues

    Matheus Rodrigues atua como controller de Consultoria e Suporte na Microsoft Brasil. Formando em Engenharia de Computação pela Unicamp, entrou na Microsoft há 6 anos onde passou por diversas funções dentro de Sales Operations e Finanças. Atualmente, é responsável por trabalhar com as equipes de Marketing e Vendas, conduzindo insights analíticos com foco no desempenho dos produtos em nuvem e na perspectiva de Mercado, sendo responsável pela previsão e planejamento. Além disso, é responsável por direcionar as finanças para projetos estratégicos relacionados à plataforma Cloud da Microsoft.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/matheus-gorski-rodrigues-a08b439b/

    Sobre a Microsoft

    Fundada por Bill Gates e Paul Allen em abril de 1975, a Microsoft Corporation é uma empresa transnacional americana que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer. Entre seus principais produtos de hardware estão os consoles de videogame Xbox, a série de tablets Surface e os Smartphones Microsoft Lumia, antiga Nokia. É a maior produtora de softwares do mundo por faturamento e uma das empresas mais valiosas do mundo.

    Marcelo Lombardo, CEO da Omie

    Marcelo Lombardo é fundador e CEO da Omie, principal sistema de gestão na nuvem para empresas de todos os portes no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em gestão empresarial e aficionado por inovação, vendas e marketing, ele estruturou a empresa com o objetivo de diminuir o gap de eficiência das PMEs e ajudá-las a prosperar, transformando a forma de empreender no país e permitindo que elas vivam todo seu potencial. Em seis anos, a empresa se tornou líder do segmento com mais de 20 mil escritórios contábeis parceiros e mais 30 mil clientes em todo país que, juntos, emitem mais de R$ 75 bilhões em notas fiscais ao ano. A empresa também possui um modelo de franquias em tecnologia de muito sucesso com mais de 100 franqueado distribuídos pelo Brasil, se tornando a líder em toda América Latina dentro do setor.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcelolombardo/

    Sobre a Omie

    A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, oferece educação transformadora e acesso a serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes, combinados de um jeito simples e fácil de usar. Lançada em 2013, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada que os usuários adoram – 99% de aprovação – e por sua atuação regional por meio de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, ocupando o terceiro lugar. Impactar o ecossistema empreendedor, levando produtividade e prosperidade, é o propósito da marca que tem como objetivo contribuir para que todos em seu ecossistema – colaboradores, parceiros, franqueados, clientes – vivam todo seu potencial. 

    Vitor Peçanha

    Além de Co-fundador e CMO da Rock Content, líder global em Marketing de Conteúdo, Vitor Peçanha é o autor de "Obrigado Pelo Marketing", um dos livros mais vendidos da área. Além disso, ele também é um reconhecido palestrante internacional, com mais de 40 mil alunos em seus cursos online. 

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pecanha/

    Sobre a Rock Content

    Fundada em 2013, a Rock Content é líder global em experiências de conteúdos digitais. Atendemos mais de 2 mil clientes, entre empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. Empregamos mais de 400 funcionários e contamos com uma rede de talentos de quase 80.000 profissionais, que compartilham a nossa missão de gerar oportunidades de crescimento para nossos clientes, comunidade e Rockers ao redor do mundo.  

    Marcello Ladeira, CEO da Siteware

    Especialista em inovação e empreendedorismo pela Universidade de Stanford/CA, MBA em Marketing pela UNA e Bacharel em Ciência da Computação pela PUC/MG. Atua como CEO da Siteware, ajudando algumas das maiores empresas do país a potencializarem seus resultados, empoderando e engajando as pessoas por meio da cultura de alto desempenho.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcelloladeira/

    Sobre a Siteware

    A Siteware nasceu em 2000 como uma empresa de GEnTe (Gestão, Engajamento e Tecnologia). Com um  software de gestão estratégica, as empresas podem ter mais tempo para planejar, organizar melhor a sua rotina, gerenciar e engajar sua equipe na cultura de resultados! Com o software de Indicadores de Desempenho das maiores empresas do Brasil, a Siteware já conquistou mais de 122.00 usuários e 235.000 planos de ação realizados. 

    Alexandre Norberto 

    Diretor de operações, novos negócios e RH do Grupo Superlógica. Possui experiência na liderança de negócios digitais e tradicionais como empreendedor e executivo em diversos mercados e empresas, como 3M, Bosch, Takeda Pharma e Quatá Laticínios, com experiência internacional e de desdobramento de estratégias globais para a realidade nacional.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alexandrenorbertorodrigues/

    Sobre a Superlógica

    A Superlógica é uma empresa que nasceu há 19 anos com o intuito de transformar o mercado de administradoras de condomínios. Sua plataforma ajuda a resolver problemas de gestão e fortalecer o ecossistema empreendedor do Brasil. Além de produtos e serviços para melhorar a gestão das empresas, idealizaram eventos para educar o mercado, como: o Superlógica Xperience, sobre gestão, tecnologia e inovação e o Superlógica Next, maior evento sobre estratégias para o mercado condominial.

    Gilles B. de Paula

    Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com MBA em Gestão Empresarial pela Sustentare Escola de Negócios, Gilles B. de Paula possui mais de 12 anos de experiência nas áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças.

    Possui vivência prática em projetos de implantação de CPM (Corporate Performance Management), com especialização em BSC (Balanced Scorecard), ERM (Enterprise Risk Management) e GRC (Governance, Risk and Compliance). Neste período atuou em projetos de mais de 250 empresas dos mais variados portes, entre elas nomes como Johnson & Johnson, PUC, Unimed, Grupo EcoRodovias, entre outras. Atualmente é um dos fundadores da Treasy, empresa de Planejamento e Controladoria, onde exerce o cargo de CEO.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gillesdepaula/

    Sobre a Treasy

    A Treasy é uma solução completa de Planejamento e Controladoria para pequenas e médias empresas. Com ele é possível elaborar seu Orçamento Empresarial de forma colaborativa e confrontar os resultados mensalmente com o que foi planejado, identificando com facilidade onde estão os desvios e podendo realizar ajustes antes que sua empresa saia dos trilhos. Tudo isto 100% livre de planilhas! Descubra como orientar seus negócios na direção dos melhores resultados financeiros e econômicos com uma plataforma precisa, prática e simples.

    Thiago Campaz

    Thiago Campaz é CEO e Co-fundador do VExpenses. Graduado em Administração de Empresas pela USP, antes de fundar o VExpenses em 2016, Thiago trabalhou por 7 anos realizando a otimização da estrutura de capital de grandes empresas brasileiras, sobretudo do agronegócio, trabalhando em processos de estruturação de dívida, acesso a mercado de capitais, fusões e aquisições e outros movimentos estratégicos.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thiagocampaz/

    Sobre a VExpenses

    O VExpenses é uma plataforma completa de gestão de reembolsos e prestação de contas corporativas, que conta com clientes por todo o Brasil e América Latina. A plataforma ajuda a empresa a controlar se as políticas de gastos estão sendo seguidas, torna a aprovação e controle fácil, evita desperdícios ao longo do processo e fornece relatórios gerenciais em tempo real. É possível integrar o VExpenses com seu ERP, automatizando lançamentos de despesas aprovadas e reduzindo erros no processo.

    Confira também a programação completa do evento e todas as novidades, além de como fazer para se inscrever, clicando aqui. Compartilhe com seus colegas ou empresas e já programe em sua agenda! Até lá!