Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #05 – Transição de Carreira do Financeiro para Controladoria, com Rafael Martins

Controller cast sobre transição de Carreira do Financeiro para Controladoria

No ambiente dinâmico que trabalhamos hoje, os profissionais também sentem a necessidade de expandir seus horizontes e almejam crescer na carreira. À medida que você cresce no organograma da empresa, passa a assumir responsabilidades maiores, como também a receber uma remuneração mais alta.

Na área financeira, os colaboradores podem crescer dentro da empresa de forma horizontal, sendo promovido de Júnior para Sênior, por exemplo, ou de forma vertical transitando entre áreas. É comum esses profissionais desejarem a promoção do setor Financeiro para a Controladoria, mas não sabem como fazer essa transição de carreira.

Nessa edição do Controller Cast, o podcast para tornar o time de Controladoria ainda mais estratégico, episódio #05, Rafael Martins é o nosso convidado para contar um pouco da sua experiência de como conseguiu fazer a transição de carreira do Financeiro para a Controladoria, partindo do cargo de Assistente Financeiro. Rafael compartilha dicas do que foi necessário fazer para adquirir conhecimento e conseguir uma vaga na Controladoria. Escute agora mesmo pelo player abaixo ou acesse nosso canal no Soundcloud, se preferir.

O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.Veja também os episódios anteriores, se você perdeu algum é só conferir aqui:

#01: Controller Cast com Marcio Andrade, Controller da ContaAzul, para entender os desafios da Controladoria em uma empresa de crescimento acelerado;

#02: Controller Cast com Daniela Sousa, Controller de uma holding, sobre sua experiência na implantação dessa metodologia em um grande grupo de empresas;

#03: Controller Cast com Cícero Ferreira Filho, Sócio da Consultoria Ferreira Filho, sobre como implantar a metodologia Orçamento Base Zero (OBZ) na prática;

#04: Controller Cast com Suzanne Sampaio, Coordenadora de Controladoria, sobre o desafio de implantar uma área de Controladoria.

Sobre o Rafael Martins

O Rafael Martins, é Bacharel em Administração com Pós Graduação em Administração Financeira. Atuou por 5 anos na área Financeira e está há 2 anos na área de Controladoria.

Um bate papo sobre a Transição de Carreira do Financeiro para Controladoria

Veja o que conversamos no nosso bate papo:

Quando planejada, a transição de carreira é um processo que faz parte de uma boa gestão de carreira. Para dar passos seguros rumo ao sucesso na carreira é preciso que cada escolha faça parte de um plano com objetivos bem definidos. Caso você tenha ficado interessado em como desenvolver um Plano de Carreira para fazer a transição para a área de Controladoria, o primeiro passo, claro, é definir metas e objetivos. Autoconhecimento, informação, networking e atualização entram também na lista de dicas.

Por isso desenvolvemos um E-book Plano de Carreira do Profissional de Controladoria para você ter o passo-a-passo de como criar o seu próprio plano! Você pode baixar esse material gratuitamente por esse link.

Esperamos que você goste da nossa entrevista com o Rafael Martins e consiga aplicar os aprendizados na sua carreira . Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.