Treasy | Planejamento e Controladoria

Objetivos e Metas SMART: a base para um ótimo Planejamento Financeiro!

objetivos e metas smartPlanejar as metas da empresa, é uma atividade que não pode ser deixada para última semana de dezembro. Isso pode ser arriscado e comprometer bastante a qualidade dos resultados.

Além de ser feito com calma e organização, é importante que o planejamento seja claro e objetivo, sem muita complexidade e metas mirabolantes. Faça-o de maneira simples e não crie muitas estratégias.

Quanto mais simples, mais chances de todos entenderem os planos e a empresa obter os resultados esperados. Quando mais complexos os planos, mais reduzirão suas chances de sucesso.

Uma dica no momento de estabelecer metas é usar a estratégia SMART:

S - Específicos (Specific): as metas devem ser formuladas de forma específica e precisa;
M - Mensuráveis (Measurable): as metas devem ser definidas de forma a poderem ser medidas e analisadas em termos de valores ou volumes;
A - Atingíveis (Attainable): a possibilidade de concretização das metas deve estar presente, ou seja, devem ser alcançáveis;
R - Realistas (Realistic): as metas não devem pretender alcançar fins superiores aos que os meios permitem;
T - Temporizáveis (Time-bound): as metas devem ter prazo e duração definidas.

    Sem tempo para ler agora?
    Faça o download do arquivo em PDF

    (e aproveite para enviar à seus colegas)


    [E-book Gratuito] - Guia do Orçamento Empresarial na prática

    Se sua empresa ainda não utiliza o Orçamento Empresarial como ferramenta de planejamento e gestão contínua dos resultados, ou deseja melhorar seus processos gerenciais, confira o e-book gratuito que preparamos para auxiliar neste momento.

    Aproveite para baixar o e-book e já colocar em prática os Objetivos e Metas SMART! Para baixá-lo, basta  clicar no botão abaixo:

    E como você já sabe, toda semana publicamos aqui artigos relacionados a planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro. Também publicamos mensalmente materiais gratuitos para download como planilhas, white papers e e-books.

    Portanto, se você ainda não é assinante de nosso newsletter, cadastre-se (aqui, logo abaixo) para receber este e outros artigos por e-mail, ou nos adicione nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.

    E se o conteúdo do artigo foi útil para você e sua empresa, deixe um comentário e compartilhe com seus colegas utilizando os botões das redes sociais que ficam aqui logo abaixo.