Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #20 – Gestão e Planejamento Tributário, com Fábio Pugliesi

Gestão e Planejamento Tributário

Um Planejamento Tributário eficiente é algo fundamental para a saúde de qualquer empresa. Saber lidar com tributos e impostos de maneira legal traz vários ganhos e evita dores de cabeça ao empresário. Mas, infelizmente, o conhecimento sobre o assunto ainda é pouco difundido e limitado a um nicho de profissionais.

Pensando nisso, convidamos o professor Fábio Pugliesi para participar da edição #20 do Controller Cast  para nos dar dicas e compartilhar sua vasta experiência no Planejamento e Gestão Tributária. Escute agora mesmo pelo player o nosso podcast que tem o objetivo de tornar o time de controladoria ainda mais estratégico.

Se preferir, também pode acessar nosso canal no Soundcloud. O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.Veja também os episódios anteriores:

#15: Controller Cast com Antonio Matias sobre Centro de Serviço Compartilhado, uma alternativa aos rateios;
#16: Controller Cast com Ronaldo Nuzzi sobre Revisão Orçamentária;
#17: Controller Cast com Roberto Bento sobre Como estruturar um time Financeiro do zero;
#18: Controller Cast com Rodrigo Ventura sobre O sócio que sobrou para o Financeiro;
#19: Controller Cast com Millor Machado, sobre Como Definir Metas e Objetivos Claros.

Sobre Fábio Pugliesi

Fábio Pugliesi é doutor em Direito, Estado e Sociedade (UFSC), mestre em Direito Financeiro e Econômico (USP) e especializado em Administração (FGV-SP). Autor do livro “Contribuinte e Administração Tributária na Globalização” (Juruá), Pugliesi atua como advogado e professor de Direito Tributário na UDESC.

Um bate papo sobre Planejamento Tributário, com Fábio Pugliesi

Veja o que conversamos:

Durante nossa conversa, Fábio Pugliesi ainda nos falou da importância de um dos sócios ou o próprio empreendedor fazer um curso na área, caso não seja da área tributária. Isso o ajudará inclusive a selecionar um profissional para o assessorar quando necessário.

Se você está entre os profissionais que sabem pouco ainda sobre Gestão e Planejamento Tributário, mas quer e precisa ampliar os conhecimentos, nós temos um material que pode ser exatamente o que está buscando. O guia completo para planejar e reduzir os custos tributários de sua empresa apresenta as formas legais para você alcançar melhores resultados a partir da Gestão Tributária do seu negócio.Esperamos que você goste da nossa entrevista com o Fábio Pugliesi e consiga tirar boas ideias para sua carreira. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.