Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #26 – Saiba como aumentar a produtividade da sua equipe de maneira efetiva, com Marcio Jacson

Produtividade é um tema que sempre está em pauta. Da pequena até às grandes empresas, aumentar a produtividade do time sem deixar de lado da gestão saudável é um desafio de muitos. Ao encontro disso, surgem no mercado softwares, soluções e curadores de uma cultura orientada a resultado, que busca otimizar e melhorar cada vez mais a nossa rotina.

Mas na busca incessante pela produtividade acabamos deixando de lado passos importantes da estruturação de um time produtivo. Por exemplo: como devemos cobrar nossos colaboradores?; qual a melhor maneira de medir a produtividade?; como contratar de maneira correta? São muitas dúvidas, e todas envolvem a produtividade.

Por isso que no Controller Cast de hoje o Marcio Jacson, CEO e Cofundador da TiFlux – Solução para Gestão de Atendimentos, fala sobre o aumento da produtividade dos times de maneira efetiva e saudável que prioriza pessoas e uma gestão transparente.

Agora você também pode nos ouvir no Spotify, Deezer e iTunes Podcast!

O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas. Ouça também os episódios anteriores:

#22 Controller Cast com Hermes Reis sobre Como criar a Modelagem Financeira e Orçamentária de sua empresa

#23 Controller Cast com Juliana Rossi sobre Planejamento e Orçamento de Marketing

#24 Controller Cast com Rodrigo Garcia sobre Valuation

#25 Controller Cast com Guilherme Costantin sobre Boas práticas na gestão de reembolso

Sobre Marcio Jacson

 

Marcio Jacson é formado em Sistemas de Informação pela SOCIESC e em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, Administração e Negócios pela PUC do Paraná. Atualmente é CEO e cofundador da TiFLux, uma solução de atendimento de serviços compartilhados para médias e grandes empresas. É coordenador local na StartupSC, membro de conselho do Ágora Tech Park e curador da Joinville Startups, um ecossistema que estimula e capacita startups joinvilenses.

 

Veja o que conversamos com Marcio Jacson:

Quais indicadores você recomenda analisar para avaliar a ótica de eficiência?

Mas Marcio, quem é responsável por levantar estes indicadores aí na TiFlux?

E quando falamos de resultado: qual a diferença de produtividade e produção?

Como sabemos que é a hora de reavaliar esses fatores que estão (ou não) contribuindo para o desenvolvimento das equipes?

Um dos fatores que influenciam na produtividade é a individualidade de cada membro. Como você entende essa individualidade de cada membro aí na TiFlux, alinhando com a produtividade?

Agora falando de tecnologia. Como a gente pode utilizar a tecnologia para aumentar e potencializar a produtividade da equipe?

Utilizando da sua bagagem, Marcio, quais dicas práticas você pode dar sobre produtividade de equipes?

E agora ao contrário, o que você já viu de mais bizarro na gestão de equipe?

E para encerrar: quais dicas você dá para quem quer começar uma gestão de produtividade sem cometer?