• Planos e Preços
  • Casos de Sucesso
  • Educação
    • Aprenda
      • Blog da Treasy
      • Universidade Treasy
      • Biblioteca Treasy
      • Controller Cast
      • Trilhas de Conhecimento
      • Treasy para seu Negócio
    • Faça
      • Diagnóstico Empresarial
      • Caixa de Ferramentas
    • Relacione-se
      • Fórum Treasy
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2020
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2018
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2017
  • Crie uma conta
Menu
  • Planos e Preços
  • Casos de Sucesso
  • Educação
    • Aprenda
      • Blog da Treasy
      • Universidade Treasy
      • Biblioteca Treasy
      • Controller Cast
      • Trilhas de Conhecimento
      • Treasy para seu Negócio
    • Faça
      • Diagnóstico Empresarial
      • Caixa de Ferramentas
    • Relacione-se
      • Fórum Treasy
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2020
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2018
      • Semana do Planejamento Orçamentário 2017
  • Crie uma conta
Login
Fale com especialistas

[Painel Online] Impactos da crise da pandemia na gestão das empresas

Publicado dia 21 de agosto de 2020
Pedro Campos

Tempo médio de leitura

4 min

O momento atípico da pandemia fez com que diversas empresas se adaptassem ao novo normal e se reestruturassem o mais rápido possível. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise da pandemia de Covid-19 afetou negativamente as atividades de 62,4% dos 2,8 milhões de empresas em funcionamento. 

Sabemos que muitas empresas não conseguiram se restabelecer, mas muitas tiveram seus novos planos e cenários bem desenhados para este momento de crise e conseguiram dar alguns saltos importantes e, até anteriormente, dados como absurdas. 

Para entender melhor tudo isso, fizemos no mês passado uma pesquisa para entender o atual cenário de mercado pós pandemia e saber quais os impactos nas empresas. O ação nos ajudou entender melhor um panorama de mercado Pós-Covid do 2ª trimestre de 2020. 

O que você vai encontrar neste artigo:
  • Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas
    • Estrutura do Painel Online
    • Boas práticas de Gestão e Estratégia de Negócios dos executivos
  • Como assistir ao webinar?
    • Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas.
  • Quem deve assistir ao webinar?
  • Sem tempo para ler agora?
    Faça o download do arquivo em PDF

    (e aproveite para enviar à seus colegas)


    Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas

    painel online: impactos da crise

    Clique aqui e assista o painel online completo!

     

    O resultado da pesquisa foi apresentado em um painel online, que aconteceu em um painel ao vivo e gratuito, transmitido em nosso canal do Youtube. Apresentado por nosso CEO, Gilles B. de Paula, o panorama pode mostrar quais os reais impactos da pandemia nos resultados da empresa, focando por faturamento, número de funcionários, porte e vertical de negócios.

    O evento trouxe também especialistas em gestão de empresas para debater os números apresentados, mas, principalmente, contribuir com ações e boas práticas estão sendo realizadas para lidar com a gestão e estratégia das empresas durante crise.

    Foram convidados os empresários Eric Massalli (Co-founder e CPO do RotaExata), Rodrigo Zarth (diretor financeiro da Ruliwi Alimentação Inteligente) e Rubens Schwartzmann (CEO da Costa Brava Viagens e Eventos) para participar do Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas.

    Estrutura do Painel Online

    Entre as principais discussões do Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas, você vai saber mais sobre:

    • Resultado e análise da pesquisa "Panorama de Mercado Pós-Covid"
    • Quais os reais impactos da pandemia nos resultados da empresa?
    • Quais ações e boas práticas estão sendo realizadas para lidar com a gestão das empresas durante crise?
    • O que tem estruturado e focado nesse período?

    Boas práticas de Gestão e Estratégia de Negócios dos executivos

    Além disso, a conversa com os convidados foi focada em três principais perguntas:

    1. Assim que começou a pandemia e durante todos esses meses, quais as decisões e mudanças foram feitas neste período? 
    2. Já com o aprendizado da crise, o que faria diferente se pudesse voltar ao início do ano?
    3. O que tem planejando para o próximos trimestres?

    Segundo Rubens Schwartzmann que tem uma empresa de vendas de passagens corporativas, ter os dados completos e antecipados de cancelamentos de viagens internacionais na mão, através de uma plataforma de orçamento e gerenciamento financeiro, ajudou a prever um pouco das sua queda através de seus relatórios.

    Já para Rodrigo Zarth, a diferença foi a proximidade com os clientes, fazendo um novo canal de aproximação. Porém, ainda assim, ele disse ter sofrido com a crise, diminuindo sua equipe de funcionários, carga horária e até com seus fornecedores. Teve que, de fato, fazer uma redução de custos e despesas. Mesmo assim, teve alguns insights, exemplificados no webinar, que puderam restabelecer o negócio e aumentar o seu faturamento.

    E para o Eric Massalli, que tem uma empresa de software, o impacto foi com a mudança ao home office, pois para o seu modelo de negócio alguns processos precisavam do funcionário presencial. Segundo Eric, não houve uma boa adaptação ao modelo de trabalho em casa por não haver um ambiente ideal. Ainda assim, eles conseguiram também se adaptar e trazer novos formatos de trabalho, além de focar em suas métricas de resultados do negócio.

    Como assistir ao webinar?

    Para ter acesso ao conteúdo completo, basta se inscrever gratuitamente no link abaixo:

    Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas.

     

    Preenchendo o formulário, o conteúdo é disponibilizado instantaneamente!

    E, depois de assisti-lo, seria ótimo receber um comentário seu nos contando o que achou. Ah, e não se esqueça de compartilhar material com seus colegas (utilizando os botões das redes sociais).

    Quem deve assistir ao webinar?

    O segundo semestre esta aí e com a dinâmica do mercado, independente do porte ou setor de atuação de sua empresa, é fundamental revistar o Orçamento, reavaliando despesas e não deixando passar oportunidades. Desta forma, sugerimos este conteúdo à:

    • Empresas que estão no primeiro exercício orçamentário;
    • Empresas que querem iniciar o orçamento no segundo semestre;
    • Empresas que querem realizar uma Revisão Orçamentária no segundo semestre;

    Então, não conseguiu ver ao vivo e que ver o conteúdo completo, clique aqui e assista agora o conteúdo completo do Painel Online: Impactos da Crise da Pandemia na Gestão das Empresas.

    Siga este link para participar da discussão
    Pesquise no blog

    Biblioteca Treasy: Materiais gratuitos

    Posts por categorias
    • Artigos (501)
    • Autores Convidados (44)
    • Casos de Sucesso (16)
    • Covid-19 (4)
    • Curadoria (1)
    • Materiais Para Download (63)
      • Controller Cast (27)
      • Cursos Online (2)
      • Drops Treasy (4)
        • Indicadores de Desempenho (1)
      • E-Books (17)
      • Infográficos (1)
      • Modelos de Planilhas (8)
      • Pesquisas (3)
      • Templates (1)
    • Notícias (3)
    • Novidades no Treasy (17)
    • Super Posts (11)
    • Treasy Tips (7)
    • Webinars (9)
    • White Papers (3)
    Últimos Posts
    • #WarmUp 3 – Simulações de Cenários: o controller com os números
    • #Warm Up 2 – Planejamento Orçamentário: controller com os gestores
    • #Warm Up 1 – Definições Estratégicas: controller com a diretoria
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de RH – o que fazer?
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de Atendimento – o que fazer?
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de Vendas – o que fazer?
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de Marketing – o que fazer?
    Posts recentes
    • #WarmUp 3 – Simulações de Cenários: o controller com os números
    • #Warm Up 2 – Planejamento Orçamentário: controller com os gestores
    • #Warm Up 1 – Definições Estratégicas: controller com a diretoria
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de RH – o que fazer?
    • Semana do Planejamento Orçamentário 2020: Planejamento de Atendimento – o que fazer?
    Comentários
    • Lucas Nobre em Quais impostos uma empresa paga ao vender produtos ou serviços?
    • brunooliveira em Quais impostos uma empresa paga ao vender produtos ou serviços?
    • Lucas Nobre em Diferenças entre o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e o Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC)
    • juniorbarrosnascimento em Diferenças entre o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e o Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC)
    • Lucas Nobre em EBIT e EBITDA – O que são estes indicadores e qual a diferença entre eles?
    Login
    WhatsApp

    Contato

    marketing@treasy.com.br
    comercial@treasy.com.br
    financeiro@treasy.com.br
    rh@treasy.com.br
    suporte@treasy.com.br

    (47) 3804-6999

    WhatsApp
    (47) 9917-91551

    WhatsApp
    Facebook-f Linkedin-in Youtube Whatsapp

    Soluções

    Visão Geral

    Planos e Preços

    Casos de Sucesso

    Treasy para seu Negócio

    Cadastro

    Aprenda

    Blog da Treasy

    Biblioteca Treasy

    Universidade Treasy

    Controller Cast

    Trilhas de Conhecimento

    Faça

    Diagnóstico Empresarial

    Caixa de Ferramentas

    Relacione-se

    Fórum

    Semana do Planejamento Orçamentário 2020

    Semana do Planejamento Orçamentário 2018

    Semana do Planejamento Orçamentário 2017

     

    Sobre

    Trabalhe Conosco

    Contato

    © 2020 Treasy | Planejamento e Controladoria

    Programa de Parcerias Política de Privacidade Termos de Uso

    Estamos gerando o seu material

    Aguarde

    Você precisa preencher o formulário

    Tenta novamente

    Está pronto!

    Boa Leitura