Fundada nos anos 60, o Grupo Casa Magalhães possui um quadro com mais de 200 funcionários e passou por grandes mudanças em seu modelo de negócio.
Hoje, auxiliam empresas nas interações em Pontos de Venda (PDV) e gestão dos serviços fornecendo soluções de gerenciamento. Com mais de 50 anos de história, a empresa atende mais de 18 mil clientes em todo o Brasil.
Planilhas são muito vulneráveis e suscetíveis a erros. E no caso do Grupo Casa Magalhães, a empresa contava outras ferramentas para consolidar dados, fazer análises e gerar relatórios pontuais. Sofrendo a dor na pele o Grupo percebeu o quão difícil era criar um planejamento integrado e descentralizado sem que nenhuma linha da planilha quebrasse.
Nessa época eram necessários mais de 20 minutos para extrair os relatórios para análise de desempenho e mais alguns dias para enviar as planilhas para cada gestor. Nesse sentido, não só o planejamento como o acompanhamento do orçado era complexo e lento. Os desafios que a empresa enfrentava estavam ligados à automação e integração do planejamento.
Muitas horas eram perdidas e inúmeras planilhas eram necessárias para fazer algo que deveria ser simples, direto e fácil. O Grupo Casa Magalhães entendeu então que era necessário otimizar o processo e centralizar o planejamento e orçamento.
Com isso em mente, a estratégia foi adotar o software Treasy, que auxilia empresas a construírem seu planejamento e orçamento em único lugar, de forma descentralizada e integrado com o ERP.
Diante das limitações de todo o processo, eram necessários 4 dias para extrair as informações da ferramenta utilizada, colocar os dados do realizado nas planilhas e gerar os relatórios para, ao fim, enviar à cada gestor das áreas. Segundo Alisson, a geração de relatórios que parece um processo simples, com a antiga ferramenta ocupava 20 minutos de seu dia.
Agora com a ferramenta Treasy o Grupo Casa Magalhães reduziu em 4 dias todo o processo orçamentário, diminuindo para 5 minutos a geração de relatórios para tomada de decisão.
“O principal ganho é na agilidade do processamento dos dados. Como eu disse, estou conseguindo cortar em 4 dias o fechamento. Então, até no dia 9 ou 10, se não tiver nenhum imprevisto, eu consigo fechar sem problemas”, disse Alisson
Economizando 4 dias do processo orçamentário, Alisson conta que é possível fechar a análise do realizado na metade do mês. Sobrando tempo o suficiente para identificar desvios no planejado e tomar ações referente a eles.
a menos no processo orçamentário
para gerar relatórios de desempenho
no aumento de produtividade
Relacione-se
© 2024 Treasy | Planejamento e Controladoria
Aguarde
Tenta novamente
Boa Leitura