Como a Millah Brinquedos tem melhorado seus resultados com o Planejamento e Acompanhamento econômico-financeiro

SOBRE A EMPRESA

Fundada em Joinville – SC, a Millah Brinquedos é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, fabricação e distribuição de brinquedos que estimulam  a criatividade das crianças e proporcionam brincadeiras seguras e sadias.

DESAFIOS ENFRENTADOS

O planejamento financeiro e a simulação de cenários sempre estiveram presentes na cultura da Millah Brinquedos e desde 2007 a empresa vinha buscando uma solução onde fosse possível realizar seu planejamento orçamentário e acompanhar de forma gerencial os resultados, identificando facilmente onde os desvios e que pontos precisam ser melhor trabalhados.

Neste período, antes de se tornarem clientes da Treasy, a empresa experimentou vários fornecedores de software diferentes, investindo bastante tempo e dinheiro, mas os resultados não foram como esperado.

“Você já viu rio subir morro?”. A frase do diretor da empresa, Paulo Mangold, exemplifica a importância de a ferramenta ser simples e fácil de usar. “Ao menor sinal de dificuldade, a primeira coisa que o usuário faz é abandonar o sistema e voltar para o Excel, onde já está acostumado com a facilidade e agilidade”, complementa Paulo.

Há anos que procurávamos uma solução completa e fácil de usar para planejar e acompanhar nossos resultados
Paulo Mangold
Diretor Geral

ESTRATÉGIA ADOTADA

A empresa já passou por duas copas do mundo anteriormente, então já possuía uma boa base histórica de informações que ajudaram a entender melhor a sazonalidade do período e se planejar muito melhor para a sua terceira copa (2014).

Esta é uma das grandes vantagens de realizar o planejamento e acompanhamento da empresa regularmente. No começo os resultados demoram um pouco a aparecer, mas com o tempo, a base histórica vai crescendo naturalmente e dá condições de melhorar cada vez mais as previsões futuras.

E investir no planejamento valeu a pena! Nesta copa, houve uma saturação do mercado, pois muita gente comprou produtos de copa da China. “O problema é que muita gente pensou na mesma coisa e o mercado saturou”, conta Paulo.

Mas como a empresa possuía uma base histórica consistente, pode tomar decisões rapidamente (fortalecendo o caixa e desacelerando investimentos que estavam previstos) e se planejar para enfrentar o cenário desfavorável.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Como a Millah Brinquedos já possuía a cultura de realizar o planejamento econômico-financeiro, a adoção o Treasy aconteceu de forma rápida e bastante natural.

Além da função estratégica de planejamento econômico e acompanhamento gerencial dos resultados, o  software tem auxiliado também na parte operacional, dando a previsão dos recursos que serão necessários com antecedência e evitando que a produção pare ou mesmo tenha qualquer tipo de contratempo que possa prejudicar os resultados.

Por exemplo, com base na projeção vendas, o Treasy já mostra a previsão de matéria-prima que será necessária para a produção dos itens que vão ser vendidos e a compra pode ser planejada com antecedência, dando possibilidade de negociar melhor com fornecedores
Thayne Piske
Responsável Administrativa

O sistema também tem proporcionado para a empresa uma visão gerencial dos resultados muito boa, ou nas palavras do diretor da empresa, “completo para o gerenciamento, ajudando a identificar facilmente onde estão os desvios do Planejado x Realizado e onde trabalhar para melhorar os resultados”.

“Com base na projeção vendas, o Treasy já mostra a previsão de matéria-prima que será necessária para a produção dos itens que vão ser vendidos e a compra pode ser planejada com antecedência, dando possibilidade de negociar melhor com fornecedores”. Thayne Piske, responsável administrativa na Millah Brinquedos.

Auxilio operacional

o Treasy providencia previsão dos recursos que serão necessários com antecedência

Visão dos resultados

podemos facilmente identificar desvios do Planejado versus Realizado

Projeção de vendas

por meio do Treasy podemos antecipar qual matéria-prima será necessária para a produção

Buscando os mesmos resultados para sua empresa? Converse com a gente!

Como a Treasy auxilia centenas de empresas a alcançarem seus objetivos com planejamento e orçamento

Estamos gerando o seu material

Aguarde

Você precisa preencher o formulário

Tenta novamente

Está pronto!

Boa Leitura