[Novidades no Treasy] – Dashboard e Indicadores de Desempenho

Publicado dia 28 de outubro de 2014

Além dos gráficos que já existiam na tela inicial do Treasy, agora empresa conta também um conjunto completo de indicadores de desempenho, fundamentais na gestão de qualquer negócio.

Desta forma, a tela inicial do Treasy passa a ser seu dashboard de gestão! Assim, logo que acessa o Treasy, você e os demais gestores de sua empresa já tem a disposição algumas das principais informações econômicas do negócio.

 

 

dashboard e indicadores de desempenho

Note na imagem destacada mais abaixo, que o Treasy exibe sempre os valores planejados e realizados para cada indicador e também a variação (percentual) entre o planejado e o realizado.

Isto auxilia sua empresa compreender de forma direta e objetiva qual é a meta a ser buscada para cada indicador, quais foram os resultados reais obtidos e o quanto em percentual isto representa (se está superando ou ficando abaixo das metas).

 

dashboard e indicadores de desempenho

A seleção de indicadores foi realizada atendendo aos pedidos de nossos clientes. Nesta primeira fase estão sendo disponibilizados os seguintes indicadores:

  • Ticket Médio
  • Margem de Contribuição
  • Ponto de Equilíbrio
  • EBITDA
  • Lucratividade (%)

Estes indicadores são de extrema importância para planejar e acompanhar o desempenho da organização e podem ser aplicados a praticamente qualquer modelo de negócios, independente do ramo de atuação ou tamanho da empresa.

Para aprender mais sobre estes 05 indicadores fundamentais a gestão de qualquer empresa, recomendamos este artigo de nosso blog.

Aprimoramentos também nos Gráficos!

Além dos novos indicadores, aprimoramos também os gráficos que já existiam na tela inicial do Treasy.Estes gráficos trazem uma visão do Resultado Consolidado da empresa e também o detalhamento de Receitas, Deduções, Custos e Despesas.

Assim você pode ter uma análise macro das principais informações econômicas da empresa, sempre analisando e comparando os valores planejados, com o que esta sendo realizado e também com o histórico do ano anterior.

 

dashboard e indicadores de desempenho

E se durante a análise precisar de mais detalhes sobre alguma destas informações, basta clicar em um dos atalhos que ficam logo acima de cada gráfico para ter acesso ao DRE (Demonstrativo de Resultados) completo de sua empresa:

 

dashboard e indicadores de desempenho

Caso fique alguma dúvida, é só entrar em contato (contato@treasy.com.br) que um de nossos consultores pode ajudar com os primeiros passos.Você também pode falar por telefone ou pelo Skype com o consultor com que já está acostumado conversar.


Também publicado em Medium.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário. Clique aqui para fazer o login