Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #37 – A tecnologia como aliada para agilizar a Gestão Tributária, com Luis Fernando Cibella

Tecnologia como aliada na Gestão Tributária

A gestão de toda a complexidade envolvida na Gestão Tributária no Brasil é uma dos assuntos que mais tira o sono dos profissionais de finanças e controladoria.

Para se ter uma ideia do tamanho do desafio que as empresas enfrentam, o Brasil possui uma média histórica de cerca de 70 alterações regulatórias diárias, integrando as esferas municipal, estadual e federal. Segundo levantamentos, os profissionais da área podem gastar até 1.500 horas anuais neste processo.

Assim, fica praticamente impossível ter uma Gestão de Tributos com excelência, sem ter como aliado a tecnologia.

Para entender mais as causas e os impactos da complexidade deste cenário e como a tecnologia pode ser uma aliada na gestão, conversamos com Luis Fernando Cibella que atua como Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos para o segmento de Corporates da Thomson Reuters, dê o play abaixo:

Se você ainda não conhece, o Controller Cast é um podcast onde discutimos temas de Finanças e Controladoria ou de interesse dessas áreas, trazendo ideias e exemplos práticos. Tudo por meio de entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença no mercado.

Agora você também pode nos ouvir no Spotify, Deezer e iTunes Podcast!

Ouça também os episódios anteriores:

#32 Controller Cast com Cícero Gabriel sobre Vieses e Atalhos na Tomada de Decisão

#33 Controller Cast com Thiago Campaz sobre O comportamento das despesas corporativas no pós-pandemia 

#34 Controller Cast com Monique Olegario sobre Os erros mais comuns ao planejar o orçamento de sua empresa

#35 Controller Cast com Jordão Novaes e Cauê Batista sobre O boom das fintechs: aspectos jurídicos e trbutários

#36 Controller Cast com Felipe Castro sobre Como engajar os colaboradores no Orçamento Empresarial

Sobre Luis Fernando Cibella

Luis Fernando Cibella atua como Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos para o segmento de Corporates. Cibella tem mais de 18 anos de conhecimento no mundo corporativo, com passagem por empresas como Bradesco, Deloitte e LBDO agregam a sua experiência em planejamento estratégico, suporte de implementação, gerenciamento de vendas para organizações globais dentro da área tributária, tecnologia, serviços, negociação, gerenciamento de contas globais, modelos de vendas diretas e indiretas, criação de canais, parcerias estratégicas e soluções de negócios avançadas. É líder do Solutions Center para clientes Corporativos, iniciativa estratégica para tornar mais assertiva e fluida a transformação digital das empresas.

Confira os principais tópicos que conversamos com o Cibella: