[Cliente Orgulho Treasy] – Como a Valuenet vem simplificando e agilizando sua Gestão Orçamentária com o Treasy

Publicado dia 24 de fevereiro de 2016

A Valuenet é uma empresa especializada em serviços de consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de programas de fidelização e incentivo que vão além dos limites de programas de fidelidade tradicionais, trazendo para o mercado um conceito inovador de Loyalty as a Service.

Com uma tecnologia diferenciada, mais de 12 anos de experiência em projetos de Gestão do Relacionamento com Clientes e sendo um dos principais parceiros Salesforce no Brasil, a Valuenet auxilia as empresas a garantir o engajamento e fidelização dos participantes, utilizando estratégias modernas de Loyalty e Gamificação.

Os Desafios de Gestão

Quando chegou até a Treasy, a Valuenet estava buscando uma ferramenta para o Planejamento e Controle Orçamentário que pudesse substituir o Excel e que permitisse que o trabalho fosse compartilhado entre várias pessoas, porém respeitando certos níveis de acesso.

Na época a empresa já tinha a cultura de realizar o planejamento orçamentário e acompanhamento sistemático dos resultados, mas o uso de planilhas neste processo estava causando vários transtornos e restringia a empresa de usufruir de todos os benefícios que a metodologia poderia proporcionar, quando aplicada em sua totalidade.

Estratégia Adotada

Como o esforço inicial era muito baixo e oferecia poucos riscos (a Treasy oferece um período de degustação do software com todo o apoio de consultores especializados para os primeiros passos), a Valuenet resolveu testar a solução e em menos de 1 semana estava com toda sua Gestão Orçamentária implantada no sistema.

Segundo Rafael Assunção, CEO da Valuenet, “o processo de implementação da solução foi bastante simples e em poucos dias pudemos substituir todas nossas planilhas”. E este é realmente um dos principais diferenciais da solução: a Treasy consegue implantar em algumas horas o que os concorrentes levam semanas ou até meses!

Além disto, a Valuenet optou por implantar o orçamento colaborativo, desde o primeiro momento: “fizemos a implementação de forma descentralizada, colocando os responsáveis por cada área para atualizarem as informações diretamente no Treasy”, reforça Rafael.

“O processo de implementação da solução foi bastante simples e em poucos dias eliminamos completamente as planilhas de controle e orçamento, ganhamos agilidade para elaborar cenários e empoderamos os gestores para cuidarem de suas informações.”
Rafael Assunção, CEO da Valuenet

Resultados Obtidos

Com a adoção da solução de Gestão Orçamentária fornecida pela Treasy, a Valuenet conseguiu eliminar completamente as planilhas de controle e orçamento, ganhou agilidade para elaborar e simular cenários e principalmente, empoderou os gestores para cuidarem de suas informações.

Durante o processo, segundo Assunção, o que mais chamou atenção foi a facilidade de implementação. “Estávamos acostumados ao processo nas planilhas, que é extremamente ineficiente”.

De acordo com o CEO da empresa, dois pontos que a empresa sempre tentou implantar e só conseguiu efetivamente colocar em prática com a adoção do Treasy foram as simulações de cenários e a gestão descentralizada das informações.

Falando em gestão descentralizada, atualmente já são seis pessoas envolvidas com a Gestão Orçamentária na Valuenet: o CEO, o CFO, a gestora de RH e mais três diretores de unidades de negócios.

Próximos Passos

A Valuenet é cliente Treasy desde agosto de 2015, quando migrou todo o planejamento orçamentário que possuía em planilhas para a solução e já conseguiu acompanhar os resultados (planejado x realizado) do ultimo trimestre do ano.

O planejamento e orçamento 2016 foi todo realizado dentro da solução e nas palavras do CEO da companhia, a expectativa agora é “acompanhar o plano de 2016 e comparar pela primeira vez o realizado x planejado!”.

Sobre a Valuenet

ValuenetA Valuenet é uma empresa especializada em serviços de consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de programas de fidelização e incentivo que vão além dos limites de programas de fidelidade tradicionais, com um conceito inovador de Loyalty as a Service.

Eles utilizam em seus projetos uma das plataformas mais inovadoras do mercado, o Fielo.
Essa tecnologia permite a Valuenet fazer programas de fidelização mais relevantes e sofisticados, incentivar diversos comportamentos e oferecer múltiplas recompensas usando estratégias modernas de Loyalty e Gamificação para garantir o engajamento e fidelização dos participantes.

Para conhecer mais, acesse www.valuenet.com.br e saiba como eles podem auxiliar sua empresa a melhorar sua Gestão de Relacionamento com Clientes!

Ficha técnica
Valuenet Incentive Solutions
Cidade/UF: Florianópolis- SC – Brasil
Setor: Serviços
Vertical: Agência de Marketing
Número de funcionários: 11 a 50 colaboradores

Sobre o Treasy

TreasyO Treasy é a solução completa de Planejamento e Controladoria, onde sua empresa pode aplicar de forma fácil e rápida todos os conceitos e metodologias abordados neste artigo.

Confira alguns dos recursos que temos disponíveis para auxiliar sua empresa a melhorar continuamente seus resultados financeiros:

  • Orçamento Empresarial descentralizado
  • Projeções, Simulações e Cenários
  • Acompanhamento Planejado x Realizado x Histórico
  • Relatórios e Análises Gerenciais
  • Gráficos e Indicadores de Desempenho
  • Integração com seu ERP e contabilidade

No vídeo abaixo (curtinho) você pode ter uma noção de todo o potencial da solução para ajudar a tornar a Gestão do Desempenho de sua empresa best-in-class:

 

Além do software especializado, podemos auxiliar sua empresa também com a adoção da metodologia de gestão orçamentária e implantação das melhores praticas de gestão que estão contribuindo com a melhoria contínua dos resultados financeiros de centenas de clientes em todo o Brasil.

Acesse www.treasy.com.br e experimente o Treasy ou nos envie um e-mail (contato@treasy.com.br) para marcar uma conversa com um de nossos especialistas e receber uma avaliação gratuita dos atuais processos de gestão de sua empresa e dicas do que pode ser melhorado!

Talvez você também queira ler um destes:


Também publicado em Medium.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário. Clique aqui para fazer o login