Menu
Aula 12 – Projeção de Caixa

Home Fóruns Cursos Metodologia Treasy de Gestão Orçamentária Aula 12 – Projeção de Caixa

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  ricardoforcenette 1 semana, 6 dias atrás.

Aula 12 – Projeção de Caixa

  • Daniel Fernandes
    Mestre
    Topics: 37
    Replies: 17

    Nesta aula abordamos a leitura da Projeção de Fluxo de Caixa, um relatório importantíssimo para prever a saúde financeira da sua empresa. Você pode utilizar este espaço para compartilhar com nossa comunidade as suas dúvidas e desafios sobre o conteúdo abordado.

    Marcos Lourencatto
    Participante
    Topics: 0
    Replies: 10

    Como fica neste momento um Aporte de Capital: devo lançar em Investimentos na DRE? E na Projeção de Fluxo de Caixa, como fica?

    Anderson Luiz de Miranda Alves
    Participante
    Topics: 0
    Replies: 3

    Como projetar vendas com recebimentos a prazo, considerando que todos os produtos do meu cadastro estão suscetíveis a esta forma de pagamento, como também a vista?

    Daniel Fernandes
    Mestre
    Topics: 37
    Replies: 17

    Olá Anderson,

    Nesse caso, você precisa analisar os dados históricos e entender os padrões. Como o próprio nome sugere, precisamos trabalhar com prazos “médios”, de fato essa informação pode variar bastante, mas em todo o caso, o histórico pode ser um aliado no entendimento do cenário. O importante é você entender o impacto na sua projeção de caixa das diferentes opções de pagamento que disponibiliza para seus clientes.

    renatalamounierfonseca
    Participante
    Topics: 0
    Replies: 3

    Como abordar dentro do treasy a questão do desconto de títulos para alavancagem da atividade? Tenho em minha carteira de clientes empresas que descontam as duplicatas de quase que 90% das suas vendas.

    alberto079
    Participante
    Topics: 0
    Replies: 1
    ricardoforcenette
    Participante
    Topics: 0
    Replies: 3

    Uma duvida,

    E as saidas patrimoniais, como parcelamentos de impostos do passado, pagamento do principal de empréstimos. Não posso lança-las nos outros menus pois não são custos ou despesas e não podem figurar no DRE. Por outro lado, são desembolsos e devem compor a projeção de caixa. Resumo: se eu tiver um financiamento bancário de capital de giro, onde lanço o valor do principal amortizado mensalmente?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.