Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #10 – Entrevista exclusiva com o autor Clóvis Luís Padoveze sobre Contabilidade Gerencial

Controller cast sobre Contabilidade Gerencial

Defensor de uma contabilidade gerencial e de maior proatividade por parte dos contadores, o autor Clóvis Luís Padoveze é referência no Brasil quando o assunto é Contabilidade, Administração e Controladoria. Pensando em trazer um pouco dos conhecimentos do pesquisador, convidamos-o para participar do Controller Cast.

Atuando no mercado há mais de 30 anos, com um currículo acadêmico brilhante e vários livros publicados, conversamos sobre a carreira de controladoria, o cenário brasileiro e processos orçamentários.

No episódio #10 do Controller Cast, você poderá conferir uma entrevista exclusiva com controller Clóvis Luís Padoveze. Destaque na conversa para a contabilidade gerencial, um dos temas mais debatidos por Padoveze.  Escute agora mesmo pelo player o nosso podcast que tem o objetivo de tornar o time de controladoria ainda mais estratégico

Se preferir, também pode acessar nosso canal no Soundcloud. O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas. Veja também os episódios anteriores, se você perdeu algum é só conferir aqui:

#01: Controller Cast com Marcio Andrade, Controller da ContaAzul, para entender Os desafios da Controladoria em uma empresa de crescimento acelerado;

#02: Controller Cast com Daniela Sousa, Controller de uma holding, sobre sua experiência na Implantação dessa metodologia em um grande grupo de empresas;

#03: Controller Cast com Cícero Ferreira Filho, Sócio da Consultoria Ferreira Filho, sobre Como implantar a metodologia Orçamento Base Zero (OBZ) na prática;

#04: Controller Cast com Suzanne Sampaio, Coordenadora de Controladoria, sobre O desafio de implantar uma área de Controladoria;

#05: Controller Cast com Rafael Martins, Analista de Controladoria, sobre Transição de Carreira do Financeiro para Controladoria;

#06: Controller Cast com Alvaro Soncini, Controller na 99 Taxi, sobre Auditoria e Due Diligence;

#07: Controller Cast com Rui Cadete, sócio da Rui Cadete Consultoria, sobre Contabilidade do Futuro;

#08: Controller Cast com Piero Contezini, CEO da AsaaS, sobre Bitcoin, Blockchain e Ethereum;

#09: Controller Cast com Waldir Mafra, gerente de Controladoria da Liga Solidária, sobre Controladoria no Terceiro Setor.

Sobre Clóvis Luís Padoveze

Clóvis Luís Padoveze é doutor em Controladoria e Contabilidade, com mestrado em Ciências Contábeis e duas graduações, em Contabilidade e Administração de Empresas. Possui experiência de mais de 30 anos como Controller e Consultor Contábil e Financeiro.

Também atua como palestrante e professor de pós-graduação, além de possuir 15 livros publicados, todos na área de Controladoria, Contabilidade e Administração. Desses, foi premiado com Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria na categoria Livro de Contabilidade pelo Jornal do Comércio, com o Troféu Cultura Econômica em novembro de 2009. Em 2005 recebeu a Medalha Horácio Berlink da Ordem do Mérito Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Um bate papo sobre as percepções e lições de Clóvis Luís Padoveze

Veja o que conversamos:

A conversa com Clóvis Luís Padoveze trouxe discussões ricas sobre como os momentos econômicos e políticos nas últimas quatro décadas influenciaram e ainda influenciam as áreas de Controladoria, Contabilidade e Administração. Algumas provocações para os profissionais de como disseminar a cultura da contabilidade estratégica e, mais, de como buscar conhecimento constante e, por fim, a conscientização também do empresariado com demandas cada vez exigente.

Ficou interessando em saber mais sobre a utilização de um software para realizar o Orçamento Empresarial e tornar a sua contabilidade mais gerencial, conforme explicou o professor Clóvis Luís Padoveze? Faça, então, seu cadastro e ganhe 7 dias para testar o Treasy e conhecer todas as funcionalidades que ele oferece, basta clicar na imagem a seguir:

Esperamos que você goste da nossa entrevista com Clóvis Luís Padoveze e consiga tirar boas ideias para sua carreira. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.