Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #14 – Orçamento como uma ferramenta de Gestão Empresarial, com Flávio Boan

Controller cast com Falconi sobre Gestão Empresarial

Você realmente sabe tudo o que um Orçamento Empresarial pode te mostrar sobre sua empresa? Acredita que isso é coisa para grandes empresas? Imagina que é burocrático ou complicado? Você definitivamente precisa ouvir a conversa que tivemos com o diretor executivo da FALCONI, Flávio Boan, sobre como utilizar o Orçamento como uma ferramenta de Gestão Empresarial.

Durante a #14 edição do Controller Cast, o Flávio deu um panorama sobre a Gestão Empresarial no Brasil no últimos anos, a evolução e os pontos que ainda devem sofrer mudanças. O executivo falou também sobre a importância de usar o Orçamento para tomar decisões e ressaltou que isso não deveria ser privilégio de grandes empresas. Escute agora mesmo pelo player o nosso podcast que tem o objetivo de tornar o time de controladoria ainda mais estratégico.

Se preferir, também pode acessar nosso canal no Soundcloud. O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.Veja também os episódios anteriores:

#09: Controller Cast com Waldir Mafra, gerente de Controladoria da Liga Solidária, sobre Controladoria no Terceiro Setor;
#10: Controller Cast com o autor e controller Clóvis Luís Padoveze sobre Contabilidade Gerencial;
#11: Controller Cast com Alexsandro Lima sobre o processo de Descentralização Orçamentária;
#12: Controller Cast com Wellington Machado sobre mitos e verdades na relação entre o CEO e a Controladoria;
#13: Controller Cast com Gustavo Guaresi sobre como o Orçamento Empresarial ajuda empresa em Recuperação Judicial.

Sobre Flávio Boan

Flávio Boan é o atual diretor executivo da FALCONI, empresa na qual atua desde 1994. Graduado em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, Flávio desempenhou todas as funções na área técnica da organização, desde analista até Consultor Líder de Projetos. Tem experiência na liderança de projetos de melhoria de resultados em praticamente todos os segmentos da economia, em organizações públicas e privadas no Brasil e no exterior. Também já trabalhou na Cervejaria Brahma, após a aquisição da empresa pelo Banco Garantia.

Um bate papo sobre o Orçamento como uma ferramenta de Gestão Empresarial

Veja o que conversamos:

Flávio falou, durante a conversa, sobre sua experiência com diferentes perfis de empresa e a evolução na Gestão. O executivo assegurou que, no futuro, os robôs conseguirão automatizar boa parte das tarefas de coleta de dados e análises e que isso já é, inclusive, uma realidade em algumas empresas estrangeiras.

Porém, no Brasil, o desafio ainda é implementar a Cultura Orçamentária. Além de fazer com que as companhias, independente do porte, tenham acesso a ferramentas de Gestão como Orçamento Empresarial de forma fácil e rápida e, assim, conseguirem tornar a operação cada vez mais eficiente. Se você não sabe por onde começar, ou já iniciou o Processo Orçamentário, mas não tem as ferramentas certas, converse com um especialista da Treasy e entenda os ganhos para a sua empresa.

Esperamos que você goste da nossa entrevista com Flávio Boan, diretor executivo da FALCONI, e consiga tirar boas ideias para sua carreira. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.