Com a proposta de trabalhar com um novo modelo para negócios de recorrência, a Superlógica nasceu para inovar o sistema ERP tradicional.
Se sua empresa trabalha com receita recorrente, ou seja, com assinaturas que garantem arrecadações periódicas, é muito provável que já utilize um software como o Superlógica. O objetivo desse tipo de sistema é auxiliar o dia a dia do negócio que cobra por meio de mensalidade.
E é sobre ele que vamos falar nesse post. Melhor, sobre como o Treasy e o Superlógica estão 100% integrados. Isso mesmo, os dois softwares trabalham totalmente conectados. Tudo para facilitar ainda mais a Gestão Orçamentária do seu negócio.
Um pouco sobre o Superlógica
Fundada por dois analistas de computação e um matemático, a Superlógica tem como diferencial disponibilizar diversas ferramentas para gerir o ciclo de vida do cliente, além de permitir que os produtos ou serviços da sua empresa sejam contratados on-line.
Por focar em negócios recorrentes, permite a parametrização dos pagamentos e, ainda, possui verticais específicas para cada tipo de empresa de serviço. Destaque:
- Assinaturas – para software, SaaS e clubes de assinaturas
- Gestão de Cursos e Escolas – para escola de idiomas, profissionalizantes e música
- Gestão de contratos imobiliários – para gestão de contratos e aluguéis
- Gestão de Gráficas e Comunicação visual – para empresas de comunicação visual
Com o Superlógica, as empresas automatizam suas tarefas de cobranças recorrentes e evitam erros. Com mais de quatro mil clientes, o ERP permite que sua empresa:
- crie e teste planos diferentes para cada tipo de assinante;
- venda e receba assinaturas em um único sistema;
- autorize o sistema a acionar o meio de pagamento escolhido, emitir notas fiscais eletrônicas e conferir se o pagamento foi bem sucedido ou não;
- faça a gestão financeira completa. Gerencie receitas, despesas, movimentações bancárias e nota fiscal num só lugar;
- faça conciliação bancária.
Por que ter Superlógica e Treasy?
O Superlógica te dá informações e ferramentas necessárias para gerenciar o dia a dia do negócio de forma mais estratégica. Além de ter uma visão geral da empresa, como fluxo de caixa, por exemplo.
Com o Treasy é possível dar outros passos e trabalhar com uma visão de futuro da empresa. Isso porque com um Planejamento e Acompanhamento Orçamentário é possível ter maior previsibilidade financeira. Como isso funciona?
O Treasy permite a elaboração da Modelagem Financeira de acordo com a estrutura já existente na sua empresa. Permite criar o Orçamento Empresarial, por meio da metodologia de gestão orçamentária mais adequada e com auxílio de consultores especializados.
Durante o processo de Planejamento Orçamentário são criados alguns cenários e feitas simulações, de acordo com as diversas variáveis do mercado e dos negócios. Mas o segredo está em acompanhar e confrontar o planejado com o que de fato foi realizado. Tudo isso de forma simples, fácil e rápida.
Ou seja, os dois programas trabalham de forma complementar.
Como funciona a integração do Treasy com o Superlógica?
Todo o processo é on-line e em nuvem, sem o uso de planilhas e não leva mais do que alguns minutos. E claro, para dar o primeiro passo você precisa ser assinante dos dois serviços.
Caso ainda não seja, sugerimos que crie sua conta no Superlógica e depois migre os dados da sua empresa para o Treasy. Assim, ao acessar sua conta no Treasy pela primeira vez terá a opção de escolher o ERP que utiliza. Selecione a opção Superlógica e logo o sistema te redirecionará para uma janela com o botão “Autenticar com o Superlógica”. Clique nele, como mostramos na imagem abaixo.
Na sequência, o software abrirá uma nova aba para você fazer o login direto no sistema do Superlógica. Basta colocar usuário e senha utilizado no ERP.
Após o login, abrirá uma página para cadastro da sua empresa também no Treasy.
A partir daí você começa a alimentar o Treasy com informações relevantes sobre sua Gestão Orçamentária. Na hora de construir as estruturas do Orçamento, você também pode manter o que já possui no Superlógica, como mostramos na imagem.
Tudo sem precisar importar nem exportar planilhas, muito menos se preocupar com fórmulas!
Se você quiser saber um pouco mais sobre como funciona essa integração ou, ainda, quiser conhecer os benefícios que pode ter, converse com um dos nossos consultores. E se você ainda não é cliente Treasy, não se preocupe, você pode testar nosso software de forma gratuita por sete dias. Assim, conseguirá ver na prática como o Treasy funciona e como a integração é fácil. Basta clicar na imagem a seguir:
Para se manter informado sobre os novos recursos e melhorias que disponibilizamos no Treasy, cadastre-se em nossa newsletter ou nos adicione nas redes sociais.
Também publicado em Medium.