[Novidades no Treasy] – Projeção de Fluxo de Caixa

Publicado dia 18 de dezembro de 2014

Estamos muito felizes em anunciar o lançamento de um dos recursos mais solicitados por nossos clientes: a Projeção de Fluxo de Caixa.

projeção de fluxo de caixa

Além do Demonstrativo de Resultados (DRE) que traz uma visão por competência dos resultados planejados e realizados, agora sua empresa conta também com uma completa visão de caixa, podendo projetar e entender qual será a disponibilidade de recursos em um determinado período futuro.

A Projeção de Fluxo de Caixa é muito simples de utilizar. Para começar, basta inserir os Prazos Médios de Recebimento e Pagamento de sua empresa, como no exemplo abaixo:

projeção de fluxo de caixaVocê pode utilizar prazos médios diferenciados para cada recurso (Receita, Deduções, Custos, Despesas e Investimentos).

É possível ainda utilizar prazos médios diferenciados para cada mês, para por exemplo, realizar a projeção de pagamentos que acontecem apenas uma vez ao ano, como 13º Salário ou Férias.

Depois de configurados os prazos médios, basta visualizar a Projeção de Fluxo de Caixa de sua empresa utilizando todos os recursos de relatórios (filtros, opções, comparativos, variações, etc.) que você já está acostumado.

projeção de fluxo de caixa

A Projeção de Fluxo de Caixa já está disponível para todos os clientes nos planos Intermediário e Avançado.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira algumas dicas para começar, é só entrar em contato (contato@treasy.com.br) que um de nossos consultores pode ajudar com os primeiros passos. Você também pode falar por telefone ou pelo Skype direto com o consultor com que já está acostumado conversar.

Também publicado em Medium.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário. Clique aqui para fazer o login