Treasy | Planejamento e Controladoria

Controller Cast #16 – Como fazer Revisão Orçamentária, com Ronaldo Nuzzi

Se falar sobre Planejamento Orçamentário no Brasil já pode ser algo difícil, especialmente em pequenas e médias empresas, imagine falar sobre revisar o Orçamento. Muitas empresas não sabem como fazer uma Revisão Orçamentária, por onde começar ou, ainda, como conciliar isso na rotina da companhia.

Para falar sobre o assunto, convidamos o CEO da Thompson Management Horizons, Ronaldo Nuzzi, para a edição #16ª do Controller Cast. Durante o papo, o executivo falou sobre como pensar melhor no Orçamento e difundir a Cultura Orçamentária pode fazer toda a diferença no sucesso de uma companhia. Além de dar dicas de como fazer uma Revisão Orçamentária. Escute agora mesmo pelo player o nosso podcast que tem o objetivo de tornar o time de controladoria ainda mais estratégico.

Se preferir, também pode acessar nosso canal no Soundcloud. O Controller Cast é um podcast pensado especialmente para profissionais das áreas de Planejamento, Controladoria e Finanças. Nele discutimos temas relacionados com a área, trazendo insights, conteúdos práticos e entrevistas com profissionais que estão fazendo a diferença em suas empresas.Veja também os episódios anteriores:

#11: Controller Cast com Alexsandro Lima sobre o processo de Descentralização Orçamentária;
#12: Controller Cast com Wellington Machado sobre mitos e verdades na relação entre o CEO e a Controladoria;
#13: Controller Cast com Gustavo Guaresi sobre como o Orçamento Empresarial ajuda empresa em Recuperação Judicial;
#14: Controller Cast com Flávio Boan sobre Orçamento como ferramenta de Gestão Empresarial;
#15: Controller Cast com Antonio Matias sobre Centro de Serviço Compartilhado, uma alternativa aos rateios.

Sobre Ronaldo Nuzzi

Ronaldo Nuzzi é graduado em Matemáticas Aplicadas (PUC-SP), com pós-graduação e MBA pelo Institut Superieur de Gestion (ISG-Paris) e OPM pela Harvard Business School. Ronaldo é sócio da Thompson Management Horizons e atua, há mais de 25 anos, com consultoria de gestão estratégica em projetos, no Brasil e no Exterior. Antes de fazer parte da Thompson, foi consultor sênior da Booz Allen & Hamilton e consultor da Ernst & Whinney (atual EY). É autor dos livros “8 Estratégias Imprescindíveis para o sucesso de uma empresa” e “Venda Certa”.

Um bate papo sobre como fazer Revisão Orçamentária, com Ronaldo Nuzzi

Veja o que conversamos:

Ao longo da conversa, Ronaldo Nuzzi trouxe muitos exemplos para quem está passando por esse momento de Revisão Orçamentária. Inclusive, de experiências que vivenciou com diferentes empresas na implantação de uma Cultura Orçamentária e estruturação do Orçamento Empresarial.  

Caso já tenha um Orçamento Empresarial, mas não consegue acompanhar os números, o webinar de Acompanhamento e Controle Orçamentário foi feito para você. Nele, fazemos uma breve introdução sobre Controle Orçamentário e falamos sobre Cálculo de Variações e análise dos resultados por meio do DRE e do Fluxo de Caixa. Assista agora!Esperamos que você goste da nossa entrevista com Ronaldo Nuzzi e consiga tirar boas ideias para sua carreira. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dos próximos Controller Cast!


Também publicado em Medium.