[Novidades no Treasy] – Nibo e Treasy: sua Gestão Financeira e Orçamentária 100% integradas

Publicado dia 24 de abril de 2018

Imagine só Contabilidade e Controladoria caminhando lado a lado, com resultados ainda mais rápidos e seguros. Tudo de forma simples, com apenas alguns cliques. Sonho de qualquer diretor financeiro, certo? Com a integração entre o Treasy e o Nibo isso é totalmente possível e é mais acessível do que você pensa.

Um, Software de Gestão Financeira Empresarial, o outro, solução completa com Software e  Metodologia única de Gestão Orçamentária. Nibo e Treasy uniram forças e integraram suas soluções para facilitar ainda mais a vida do empreendedor e gestor na hora de gerenciar as finanças da empresa.

Mas como isso funciona? Na prática, o que realmente isso significa? Calma! Vamos te mostrar passo a passo, além de falar sobre os benefícios dessa parceria.

Softwares de Gestão Financeira e Planejamento Orçamentário

O Nibo é um Software de Gestão Financeira Empresarial e tem como foco simplificar a operação, principalmente contábil, nas organizações. O programa tem funcionalidades bem voltadas para o dia a dia da contabilidade de uma organização.Software de Gestão Financeira Nibo

Além de relatórios interativos e lembretes via email, por exemplo, outros destaques são emissões de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e), de Boletos Bancários, acompanhamento do Fluxo de Caixa, Conciliação Bancária e integração Contábil. Tudo isso permite que o empreendedor ou gestor tenha dados e informações importantes para acompanhar a rotina.

Entretanto, quando falamos em previsibilidade financeira, antecipação aos possíveis problemas e identificação de oportunidades, é preciso ir além do acompanhamento das entradas e saídas do caixa, por exemplo. Somente uma Gestão Orçamentária bem estruturada te permitirá ver mais longe e, consequentemente, te dar os insumos necessários para tomar decisões baseadas em dados e não em achismo.

Se tiver as ferramentas corretas, então, esses ganhos serão ainda mais perceptíveis. Por isso a importância de ter também um Software de Gestão Orçamentária como o Treasy, que oferece funcionalidades como:

Reconhecendo a importância desses dois Softwares e, mais, a necessidade de caminharem próximos, o Treasy e o Nibo trabalharam por meses para garantir 100% de integração entre os dois programas. Com apenas alguns cliques, você consegue exportar todas as informações da sua conta do Nibo para sua conta no Treasy. O melhor, sem nenhuma planilha!

Como funciona a integração do Treasy com o Nibo?

Como é isso na prática? Muito simples, bem mais do que possa imaginar! Todo o processo é on-line, em nuvem, sem o uso de planilhas e não leva mais do que alguns minutos. O primeiro passo é ser assinante dos dois serviços, claro.

Ao acessar sua conta no Treasy pela primeira vez, você tem a opção de escolher qual ERP utiliza, dentre eles está o Nibo. Selecione a opção Nibo e logo o sistema te redicionará para uma janela com o botão “Autenticar com o Nibo”. Clique nele!

Integração Nibo e Treasy - Cadastro no Software

 

Na sequência, o software abrirá uma nova aba para você fazer o login no sistema do Nibo. Aqui, você precisará do usuário e senha utilizado no ERP. Na sequência e automaticamente, será identificada a empresa cadastrada no Software de Gestão Financeira Empresarial. Nesse momento, você tem que selecionar qual empresa quer integrar. Se só tiver uma empresa, selecione a empresa e prossiga, como mostramos abaixo.

Integração Treasy e Nibo - Autenticação Nibo

 

Caso tenha mais de uma empresa cadastrada no sistema do Nibo, pode integrar todas, de forma simples. O Treasy irá criar uma empresa correspondente para cada uma selecionada no Nibo e você irá criar um grupo, como mostramos no vídeo.

Integração Treasy e Nibo - Cadastro Empresas

 

A partir daí você começa a alimentar o Software de Gestão Orçamentária com informações relevantes para o Orçamento Empresarial e que complementarão os dados exportados do ERP. Na hora de construir as estruturas do Orçamento, você também pode manter o que já possui no Nibo, como mostramos na imagem. Lembrando, sem precisar importar nem exportar planilhas, muito menos se preocupar com fórmulas.

Integração Treasy e Nibo - Orçamento

 

Por que ter os dois programas?

Você já ouviu aquele ditado do “feito é melhor do que o perfeito”? Ele pode parecer bem polêmico, já que algumas pessoas acreditam que é melhor fazer perfeito do que de qualquer forma, ou ainda, na busca pelo perfeito, acaba nem fazendo. Quando falamos de números, do financeiro de uma empresa, o perfeito pode parecer utópico, mas é necessário. Isso porque o ideal é que os números sejam o mais preciso possível e as contas sejam não contenham erros.  

Por que falarmos disso aqui? Como é muito difícil encontrar programas que sejam muito bom em tudo, a solução é unir os melhores em cada área, não?

Pensando nisso e, ainda, como auxiliar as empresas a conquistarem gestões cada vez mais profissionais, foi que surgiu a parceria e o esforço de integração entre o Treasy e o Nibo. Gerindo o presente, planejando o futuro e acompanhando com frequência tudo que é de fato realizado, as chances de acertar e garantir o crescimento do negócio são bem maiores.

Se você quiser saber um pouco mais sobre como funciona essa integração ou, ainda, conhecer os benefícios que pode ter, converse com um dos nossos consultores. E se você ainda não é cliente Treasy, não se preocupe. Para testar o nosso software sem compromisso, você tem acesso grátis por sete dias. Assim, conseguirá ver na prática como ele funciona e como a integração é fácil. Basta clicar na imagem a seguir:

Cadastre-se no Treasy

Para se manter informado sobre os novos recursos e melhorias que disponibilizamos no Treasy, se cadastre em nossa newsletter ou nos adicione nas redes sociais.


Também publicado em Medium.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário. Clique aqui para fazer o login