Lembre da sua correria no trabalho e pense na possibilidade de ganhar umas horinhas para poder usar melhor seu tempo, em atividades mais estratégicas. Seria incrível, não? Ainda, pense que pode ter uma previsão de receita e custos tão bem definidas e fáceis de acompanhar ao ponto de ter total segurança para tomar decisões importantes como a de expansão.
Erica Calmon, gerente administrativa está no NEDG há mais de 20 anos e tem a história da clínica na ponta da língua. Mais do que isso, participou e encabeçou as mudanças mais representativas no Núcleo, principalmente em questões da administração financeira e orçamentária da empresa.
Até então, a Erica trabalhava sozinha na área e fazia os lançamentos de todos os dados manualmente. Mas acompanhava somente o dia a dia, sem pensar no futuro. Entretanto, em 2010 a clínica passou por uma grande mudança, alterando o endereço e ampliando as instalações.
Desde a década de 1990, a empresa mantinha uma taxa de crescimento em torno de 10% ao ano. Mas de 2010 para 2011, esse percentual caiu consideravelmente. O receio de que os números se mantivessem baixos e os investimentos na mudança fizeram com que a Erica buscasse alternativas para continuar crescendo.