Treasy | Planejamento e Controladoria

Covid-19, Crise Econômica de 2020 e o momento dos profissionais de gestão brilharem e salvarem a pátria!

Profissional de Gestao - Admiravel Mundo Novo

Estamos chegando à 7 anos de (muito) trabalho na construção e educação do mercado de Gestão Orçamentária no Brasil (nossa primeira publicação aqui no blog é de maio de 2013). Temos muito orgulho de dizer que fomos pioneiros na disseminação de conceitos de Planejamento Orçamentário e Simulações de Cenários em língua portuguesa, com linguagem simples e acessível a profissionais em início de carreira e também a empreendedores e empresários à frente de pequenas e médias empresas, sem acesso às complexas metodologias de gestão usadas pelas grandes. Temos muito orgulho também dos inúmeros Times de Controladoria e Finanças de Alto Desempenho que já ajudamos a formar! Sabemos da importância de cada um deles para as empresas e isto se reflete nos vários estudos de caso de Cliente Orgulho Treasy que já publicamos.

E como ser Data-Driven faz parte da nossa Cultura, nada como alguns números para deixar mais palpável um pouco do que já fizemos por aqui nestes quase 7 anos:

E por, de fato, acreditarmos que praticar fielmente sua Missão, Visão e Valores seja a forma mais simples e poderosa de inspirar, motivar e engajar todos em sua empresa, nas últimas semanas focamos mais do que nunca em nossa missão de “Levar as PMEs aos seus objetivos com Previsibilidade de Resultados”. Passamos a olhar para isso tudo que fizemos, entendendo que ainda não é o suficiente! Percebemos que temos muito a fazer para ajudar o Brasil:

  1. Passar por este momento com o mínimo de impactos possível;
  2. Passar por este momento no menor tempo possível;
  3. Sair deste momento maior e melhor do que entrou!

Salvar vidas ou salvar a economia?

Nas últimas semanas, com o crescimento exponencial da pandemia do covid-19 e a crise econômica que ela trouxe a tiracolo, todos nós vimos tomar proporção a discussão sobre salvar vidas ou salvar a economia. Mas aqui na Treasy, pensamos que esta não é a discussão que deveríamos estar tendo. Precisamos entender que não existirá economia sem vida e não existirá vida sem economia. Simples assim!

Portanto, a discussão que deveríamos estar tendo é: COMO salvar vidas E salvar a economia.

E para avançar em encontrar a solução para ambas as perguntas, precisamos aceitar, o quanto antes, que este é o novo normal e que o mundo não voltará a ser como era antes. Não tão cedo. O que estamos passando é sério e grave e não deve ser subestimado! Precisamos seguir TODAS as diretrizes e recomendações que as autoridades de saúde passaram e passarão.

Mas acima de tudo, cada um precisa encontrar uma forma de contribuir com o seu atual trabalho para atravessarmos este momento olhando para as 3 premissas que listamos um pouco mais acima:

  1. Passar por este momento com o mínimo de impactos possível;
  2. Passar por este momento no menor tempo possível;
  3. Sair deste momento maior e melhor do que entrou!

O primeiro passo: diferenciar Problemas de Soluções

Algo que parece simples, mas levamos muito tempo para entender (e vez ou outra esquecemos) é sobre a diferença de problemas e soluções. Este é um assunto que daria um artigo completo, portanto não vamos alongar muito aqui. Vamos nos concentrar em entender algo fundamental:

Problemas são perenes (ou pelo menos a maior parte deles é). Soluções são perecíveis.

Os principais problemas que enfrentamos no mundo atual, enfrentávamos nos primórdios. Pense sobre alimentação, transporte, comunicação, segurança, higiene ou qualquer outro que você lembrar e tente encontrar um problema novo. Se encontrar, deixe nos comentários, por favor!

Agora pense nas soluções para qualquer um destes problemas. Note como elas evoluem ao longo do tempo e uma sobrepõe a outra. Vamos tomar como exemplo, a comunicação por texto. Hoje resolvemos isto via Whatsapp, antes usávamos SMS, antes o telegrama, antes as cartas… Já que falamos das cartas, elas precisavam (e ainda precisam) de transporte, que hoje pode ser feito de avião ou caminhão, antes eram de carroça, antes a cavalo e muito antes a pé…

Já conseguiu entender a lógica, certo? Então vamos parar o tema por aqui para não estender muito, mas para quem quiser se aprofundar no assunto, Geoffrey Moore explica isto fabulosamente em seu livro, Crossing The Chasm.

E onde queremos chegar com isso? Simples: na sequência de perguntas, acreditamos que todos deveriam estar se fazendo neste momento para voltarmos a (nova) vida normal:

Obviamente que nenhum de nós esperava, tampouco gostaria, que nada disto estivesse acontecendo. Mas aconteceu… E nenhum de nós é culpado por ter acontecido. Mas todos nós somos responsáveis por resolver, afinal, estamos todos no mesmo barco e por enquanto não conhecemos nenhum outro (planeta) para ir. Ou resolvemos, ou resolvemos! E juntos parece ser mais inteligente, não?

A mudança profunda no mercado de gestão empresarial gerada pela crise!

Há alguns dias, escutei de um investidor da Treasy (e mentor pessoal) que:

“Em tempos de fartura, quem dá as cartas é o diretor comercial. Mas, em tempos de crise, quem salva a pátria é o diretor financeiro (CFO).”

Como já dissemos, nenhum de nós gostaria de estar vivendo este momento. E é claro que profissionais de planejamento, custos, orçamento, finanças, controladoria, contadores, consultores de gestão, integradores de ERP, consultores de BI e todos os demais profissionais que trabalham com gestão e que vêm há tantos anos estudando e se preparando gostariam de ter seu reconhecimento pelos meios convencionais, pelo mérito

Mas pensamos que esta discussão é secundária. O importante é que está ficando cada vez mais claro para as empresas brasileiras a importância destes profissionais. Os tópicos abaixo resumem um pouco do que temos escutado de empreendedores e empresários de todo o Brasil nas últimas semanas e refletem a mudança de mindset que vem acontecendo e deve se potencializar nos próximos meses.

O sabonete só acaba quando você está tomando banho!

Não podemos generalizar, mas a maioria de nós só busca a mudança quando não há mais como sustentar o status quo. É da natureza humana e de maneira geral, é uma decisão inteligente não mudar o que está dando certo. Com tanto que temos a fazer no dia-a-dia, por que investir tempo e dinheiro em algo que não está incomodando?

Todavia, com a crise atual, temos recebido cada dia mais empresas que têm nos procurado com o senso de urgência muito mais alto do que estamos acostumados a ver para implantar um Processo Orçamentário. E quando fomos tentar entender os motivos, vimos que tem ficado claro para as empresas o quanto poderiam estar passando por este momento de forma muito menos traumática se tivessem um Profissional de Controladoria interno, bem como um Planejamento Orçamentário com alguns Cenários Simulados.

Detector de fumaça não elimina os extintores e vice-versa!

Sempre encaramos aqui na Treasy as missões de montar um Planejamento Orçamentário e Simular Cenários Alternativos como formas de garantir (ou ao menos maximizar as chances) das empresas alcançarem seus objetivos com maior previsibilidade (que inclusive tomamos como missão).

Mas o que esta crise tem nos mostrado é que além da Previsibilidade de Resultados, o Planejamento Orçamentário e as Simulações de Cenários trazem para as empresas um maior Poder e Velocidade de Reação. E é em busca disto que boa parte do mercado está neste momento.

Ou seja, o ideal é prever um possível resultado negativo (ter detectores de fumaça instalados), mas nem sempre é possível. Nestes momentos, quando a coisa já está pegando fogo é preciso agir rápido e evitar que o problema aumente (ter extintores a mão).

“Gato escaldado tem medo de água fria!”

Não tínhamos detectores de fumaça instalados e deixamos o fogo começar. E então não tínhamos extintores a mão e deixamos se alastrar… Agora não tem outro jeito, é baixar a cabeça e reconstruir o que foi perdido.. Mas ninguém quer repetir os mesmos erros!

E uma vez que ficou claro a importância do Processo de Planejamento e Controle Orçamentário e os impactos de não ter isso funcionando na empresa, por que continuar insistindo no erro?

“Quem não aprende no amor, aprende na dor!”

Enquanto uma rápida busca em inglês no Google por “Outsourced Controller Services” traz páginas e mais páginas de empresas americanas oferecendo serviços de Planejamento, Orçamento e Controladoria (Planning, Budgeting and Controlling), a mesma busca em português pelo termo “Terceirização dos Serviços de Controladoria” retorna poucos resultados, sendo que a maior parte deles são conteúdos educativos. Veja abaixo a comparação:

 

Mas para entender o que isso significa, precisamos entender antes o conceito de “Jornada de Compra”, que todos nós percorremos desde que tomamos conhecimento da existência um determinado problema ou necessidade, até o momento onde tomamos uma decisão de investir em sua solução.

Ou seja, quando o assunto é Planejamento Orçamentário e Controladoria, enquanto os empresários americanos estão na etapa avançada de Decisão de Compra, comparando as várias soluções existentes no mercado; a maior parte do mercado brasileiro ainda está engatinhando na fase de Aprendizado e Descoberta, conhecendo os conceitos básicos e aos poucos entendendo a importância da adoção da Cultura Orçamentária nas empresas.

Não temos dados precisos para entender quando exatamente este movimento de profissionalização da Gestão Orçamentária aconteceu nos Estados Unidos, mas analisando as datas de abertura de empresas e o surgimento de conteúdo na internet, parece haver uma forte correlação com a crise financeira de 2008.

Novamente, é uma lástima precisarmos passar por um momento crítico como este para entendermos a necessidade de mudança e evolução, mas o fato é que todas as grandes guerras e depressões trouxeram grandes avanços tecnológicos que impactaram de forma profunda na melhoria do IDH mundial. Estamos vivendo uma grande guerra e precisamos focar nos avanços tecnológicos necessários para passar por ela o mais breve e com o menor impacto possível (as 3 premissas do início do post).

Escassez gera inovação!

Mesmo focando em pequenas e médias empresas, sempre fomos procurados também por grandes empresas em busca de soluções mais eficientes, objetivando, a redução de custos. Com o atual cenário econômico brasileiro, este movimento se intensificou, o que não é muito difícil de entender os motivos.

Temos visto também o efeito que vinha ocorrendo, ainda de forma lenta, em mercados como contábil e financeiro (contas a pagar e receber), onde muitos processos operacionais vêm sendo automatizados e os profissionais aos poucos tem migrado para áreas mais estratégicas e com maior potencial de geração de valor, como a controladoria. Este é exatamente o mesmo movimento que aconteceu no mercado americano há alguns anos, mas nas últimas semanas vimos isto se intensificar com as empresas buscando soluções automatizadas (e mais baratas), dado que estão precisando enxugar tudo que for possível e manter apenas o que gera valor diretamente (ajuda a aumentar a receita ou reduzir custos).

A parte que nos toca: o momento dos profissionais de Gestão reforçarem seu valor, brilharem e ajudarem salvar pátria!

É triste, mas não tem outro jeito. Vamos precisar reconstruir tudo que foi destruído. Vai levar tempo para a economia brasileira se recuperar e para as empresas voltarem ao nível de geração de empregos que estávamos antes disto tudo começar.

Não somos especialistas de mercado e acreditamos que não precise ser para entender que o momento é ruim para a economia e ainda vai piorar. Mas é importante olhar para frente e entender que vamos sair disto muito maiores e melhor que entramos. Mas depende de cada um de nós mudar o mindset e encarar de frente o que precisa ser feito.

Falando especificamente da Treasy, a crise nos afetou drasticamente de forma negativa em relação ao faturamento, dado que boa parte de nossos clientes de vários setores tiveram seus faturamentos afetados. Todavia, a crise tem nos impactado de maneira positiva em relação ao aumento de demanda, como explicado pelos tópicos acima.

Entendemos que esta mesma realidade deve se refletir no mercado de profissionais de gestão como um todo, afinal, as empresas nunca precisaram dos profissionais de gestão como estão precisando agora!

“Rapadura é doce, mas não é mole!”

Este é um momento histórico para os Profissionais de Gestão no Brasil! Vínhamos em um processo de evolução lento e contínuo que a pandemia e crise estão ajudando a acelerar. Mas, como sabiamente disse Tio Ben (usando a frase do Voltaire) para o Peter Parker, “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Por entender a importância que nós, como profissionais de gestão, temos para o Brasil nos próximos meses, firmamos o compromisso interno de não demitir pelos próximos meses, afinal, sabemos o quanto precisamos do máximo de pessoas aqui para ajudar nesta missão. Sabemos que não vai ser uma missão simples, mas também sabemos que ela não é impossível e estamos totalmente comprometidos a ajudar nossos clientes a encontrar soluções para atravessar esse período, assim como temos encontrado soluções para a própria Treasy.

E é seu papel, profissional de gestão, ajudar a empresa em que trabalha a encontrar soluções criativas para atravessar os próximos meses até que as coisas se normalizem e a economia comece a se recuperar. Quais serão as soluções, não sabemos. Mas o que sabemos é que se você não puder encontrá-las, ninguém mais pode!

Finalmente, sobrou tempo para limpar as gavetas e organizar os armários!

Ao longo destes quase 7 anos de existência, umas das frases que mais escutamos aqui na Treasy foi “preciso muito implantar/melhorar meu Processo Orçamentário, mas com as atividades operacionais acaba não sobrando tempo”.

Com o isolamento social, a maior parte das empresas precisou parar muitas de suas atividades de produção, logística, comercial. Como consequência, grande parte das atividades de gestão também foram reduzidas.

Isto é péssimo e como falamos no início deste artigo, precisamos encontrar novas soluções para voltar a resolver os problemas que cada empresa resolve. Mas enquanto cada uma destas áreas está trabalhando nisto, não tem porque você, profissional de gestão, ficar parado!

Este é, finalmente, aquele “tempo livre” que você tanto sonhou para organizar as coisas. Estruturar aquele plano de contas que há tempo causa transtornos, começar a organizar as despesas por centros de custos, abrir os lançamentos por caixa e competência, detalhar as vendas por canais e produtos, acompanhar as despesas com pessoal por cargo e funcionário, refazer aquele reporte mensal que a diretoria sempre questiona e claro, implantar um Processo Orçamentário.

“Ah, mas minha empresa não vai autorizar nenhum investimento agora…”, “Ninguém me pediu para fazer isso…”, “Isso nem faz parte do meu trabalho atual…”, “Nem sei quando a crise vai acabar…”

Não sabemos quanto tempo a crise vai durar. Mas a única certeza que podemos ter é que ela vai acabar! E quando ela acabar, como você quer ser visto? Como parte do problema ou parte da solução?

Para os profissionais de gestão, entendemos que este é o momento de mostrar seu valor e crescer na carreira, enquanto ajuda a empresa a encontrar soluções para atravessar a crise, evitar demissões e contribuindo para a recuperação da economia. Para o empreendedor e empresário, vemos que este é o momento de colocar a casa em ordem, sair da crise com uma empresa muito mais organizada e eficiente do que entrou, enquanto também busca soluções para atravessar este momento, evita demissões e contribui para a recuperação da economia.

Quais são os maiores ativos da sua empresa? Aqui estão os da Treasy!

Toda empresa possui ativos que são o ponto central no processo de criação de valor para seus clientes. Esses ativos variam de acordo com o modelo de negócios, posicionamento estratégico e outras características de cada empresa. Mas o fato é que sem gerar valor para seus clientes, nenhuma empresa perdura. E para gerar valor, é necessário conhecer e saber utilizar muito bem os ativos de cada empresa. Também não temos como nos alongar neste assunto, mas Ismail Salim, explica isto com maestria em seu livro Organizações Exponenciais, que recomendamos demais.

Mas voltando ao foco, além do ativo gigantesco que é toda a base de conhecimento que nos referimos no início deste post, todo o modelo de negócios e geração de valor da Treasy está apoiado em 4 outros ativos:

Na sequência, você pode conhecer um pouco mais dos 3 primeiros tópicos (o último vai ficar reservado para uma novidade no final do post).

A Metodologia Treasy de Planejamento e Acompanhamento de Resultados

Quando nos referimos a Metodologia Treasy, gostamos de ressaltar que não inventamos nada do zero. O que fizemos, foi ao longo dos anos, entender, literalmente, dezenas de metodologia de gestão utilizadas por grandes empresas e pinçar apenas o essencial, bem como organizar isto tudo de uma maneira pensada para a realidade das pequenas e médias empresas, que dividimos em 5 momentos:

Vamos entender melhor como podemos ajudar em cada um destes momentos.

Definições Estratégicas

Nesta etapa, auxiliamos à colocar “no papel” o que a empresa já tem definido e principalmente preencher algumas “lacunas estratégicas” essenciais para um bom Planejamento Orçamentário. Em resumo, os principais pontos são:

A primeira vista, pode parecer bastante coisa, mas podemos afirmar que são informações que todo empreendedor ou empresário conhece, mas muitas vezes “não sabe que sabe”. E se você achou estranho o conceito de “não sabe que sabe”, de uma pesquisada sobre “Janela de Johari” que vai valer a pena entender o conceito!

Planejamento Orçamentário

Uma vez mapeadas as Definições Estratégicas, partimos para etapa de Planejamento Orçamentário, onde tratamos os seguintes pontos:

Parece bastante coisa… E realmente é! Mas novamente afirmamos que são informações que todo empreendedor ou empresário conhece. Normalmente só precisam ser estruturadas de forma a facilitar a tomada de decisões.

Simulações de Cenários

Aqui na Treasy partimos do princípio que o primeiro plano, nunca é o melhor plano. Isso porque, como diz Peter Thiel, fundador do PayPal, em seu livro, Zero to One, o desafio de ir de 0 a 1 é infinitamente maior do que os desafios seguintes de ir de 1 a 2, de 2 a 3 e assim por diante. Em outras palavras, vai ficando cada vez fácil!

E é baseado nisto que insistimos absurdamente para nenhuma empresa pare no primeiro plano! Mas também não precisa muito. Apenas 3 cenários são o suficiente! 

Uma vez que fizemos um bom Diagnóstico de Resultados dos últimos períodos, entendemos corretamente como está nosso Mercado (Setor e Vertical) de Atuação, bem mapeamos corretamente as Premissas e Restrições Estratégicas da empresa, bem como os principais Indexadores Econômicos e Financeiros, fica “Mumu com Fanta”.

Acompanhamento Orçamentário

O quarto momento que aplicamos com a  Metodologia Treasy é o acompanhamento e controle rigoroso do plano que foi definido. A primeira parte é simples:

Até então, sem muito segredo. Mas é aqui que está o pulo do gato! Na Treasy, orientamos nossos clientes a classificar os Desvios Orçamentários em 3 grupos:

Por fim, em cima dos desvios encontrados, auxiliamos as empresas a aplicar uma ferramenta chamada FCA ou Análise Fato / Causa / Ação.

Revisões

Algumas vezes (ou muitas vezes) fazemos nossos planos e eles parecem infalíveis! Mas como disse celebremente o gênio e ídolo Mané Garrincha, “o senhor já combinou isso tudo com os russos?”. O mundo muda. A estratégia da empresa muda. O cenário econômico muda. As coisas, em geral, mudam. São muitos fatores externos que influenciam os resultados de uma empresa e não temos controle sobre eles!

E é isso mesmo! E tá tudo bem!

Não é sobre não mudar. É sobre a velocidade que as empresas se adaptam à mudança! E isso não é nem um pouco novo… Como diz a antiga e famosa frase (que não foi dita por Darwin), “as espécies que sobrevivem não são as espécies mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”.

E Revisões Orçamentárias são sobre velocidade de adaptação. E o que fazemos aqui na Treasy é auxiliar as empresas a revisarem seu Planejamento Orçamentário no menor intervalo de tempo possível. Por padrão, propomos Revisões Orçamentárias Trimestrais, mas dependendo da volatilidade do modelo de negócios e momento da empresa, podemos trabalhar com períodos mais curtos ou mais longos. O importante é sempre ter um plano atualizado, olhando para pelo menos 6 a 12 meses a frente.

Se você se interessou e quer saber mais sobre a Metodologia Treasy de Planejamento e Acompanhamento de Resultados, basta entrar em contato neste formulário para marcarmos uma conversa.

Software de Gestão Orçamentária na nuvem para todos os tipos de empresa!

Uma vez que você entendeu a Metodologia Treasy, entender nosso software não tem segredo, uma vez que o que ele faz é apoiar na implantação e continuidade dela em sua empresa.

Para não ficar redundante, basta dizer que com “O Treasy”, que é como nos referimos carinhosamente ao software, atualmente atendemos empresas de Comércio, Indústria, Serviços e inclusive ONGs, geralmente de Pequeno e Médio Porte, mas também temos alguns casos de sucesso em Micro e Grandes empresas.

Além disto, integramos com os principais ERPs do mercado. Tanto ERPs utilizados por empresas maiores como Oracle, SAP, Senior e Totvs, como também ERPs focados em empresas menores, como Nibo, Omie ou Superlógica. Mas estes são apenas alguns exemplos, dado que integramos com vários sistemas ERP e estamos sempre construindo novas integrações, conforme as necessidades dos clientes.

Se você se interessou e quer saber mais sobre “O Treasy”, basta entrar em contato neste formulário para marcarmos uma conversa.

Serviços para apoiar em todos os momentos de sua empresa!

Além da metodologia e do software em nuvem, também contamos com uma equipe fantástica e muito conhecimento interno. Essa equipe, “Os Treasers”, é composta de profissionais com formação em áreas como Ciências Contábeis, Administração e Economia, geralmente com pós graduações e MBAs em Gestão Empresarial, Finanças e Controladoria, Custos e Orçamento e outras afins.

E é esta equipe que apoia nossos clientes a alçarem seus objetivos com previsibilidade resultados, por meio de 3 planos de serviços de acompanhamento contínuo, que são pensados exatamente para cada um dos Estágios de Maturidade na Gestão Orçamentária mais comuns. São eles:

Advise: “nós te aconselhamos”

Esta modalidade é destinada a empresas que possuam profissionais internos com conhecimento e tempo disponível para dedicar ao Processo Orçamentário. Geralmente são empresas com profissionais experientes em Gestão Orçamentária e com um Processo Orçamentário maduro.

Nosso papel aqui é apoiar com dicas e insights para garantir que a empresa está obtendo o máximo de ganhos no uso do Treasy e na aplicação da Metodologia Treasy.

Coach: “nós fazemos com você”

Este segundo plano é pensado para empresas que possuam profissionais internos com tempo disponível para dedicar ao Processo Orçamentário, mas ainda sem todo o conhecimento necessário. Geralmente são empresas com profissionais iniciando em Gestão Orçamentária e com um Processo Orçamentário inexistente ou em criação.

Neste plano, fazemos todo o trabalho “a quatro mãos”, auxiliando a empresa a estruturar 100% do Processo Orçamentário até que a empresa se sinta apta a seguir em “carreira solo”.

Outsource: “nós fazemos para você”

Por fim, esta alternativa é ideal para empresas que não possuam profissionais internos com conhecimento, tampouco tempo disponível para dedicar ao Processo Orçamentário. Geralmente são empresas sem nenhum profissional disponível para realizar a Gestão Orçamentária e sem nenhum Processo Orçamentário existente, nem mesmo em criação.

Neste plano, além de estruturar 100% do Processo Orçamentário, fazemos todo o trabalho de execução do Planejamento e Acompanhamento para a empresa.

Se você se interessou e quer saber mais sobre nossos serviços de acompanhamento contínuo, basta entrar em contato neste formulário para marcarmos uma conversa.

E aqui na Treasy, o que estamos fazendo para contribuir?

Resumidamente: estamos colocando TODOS nossos ativos em função de ajudar as empresas brasileiras a atravessar este momento.

Aqui na Treasy, sempre tivemos seguimos a filosofia “Give First“, que significa simplesmente tentar ajudar alguém (especialmente os empreendedores) sem expectativa de receber algo de volta. É o princípio do pagamento antecipado que vai criando redes de networking fortes e duradouras. Como você viu no começo deste post, desde antes de nossa empresa existir (o blog é 1 ano mais velho que a empresa) investimos pesado na criação de conteúdo gratuito e de qualidade.

E, hoje, estamos dando 3 grandes passos:

Neste momento, genuinamente, gostaríamos de poder oferecer o que temos aqui de forma 100% gratuita para auxiliar as diversas empresas que estão enfrentando um momento complicado, mas mas infelizmente (ainda) não temos como ajudar a todos gratuitamente…

Agora que você já conheceu um pouco mais de nossos produtos e serviços, caso entenda que podemos ser úteis para sua empresa neste momento, basta entrar em contato neste formulário para marcarmos uma conversa.

O que mais já fizemos?

Nas primeiras semanas da pandemia e início da crise no Brasil, simplesmente deixamos de lado todo nosso planejamento de conteúdo e realinhamos a estratégia para focar em gerar o máximo de valor em consonância às 3 premissas iniciais deste post: ajudar o Brasil a:

  1. Passar por este momento com o mínimo de impactos possível;
  2. Passar por este momento no menor tempo possível;
  3. Sair deste momento maior e melhor do que entrou!

De partida, disponibilizamos nosso Curso Online de Gestão Orçamentária de forma 100% gratuita. Se você ainda não fez o curso, tá aí a oportunidade. O curso fica disponível até o dia 31 de Maio. Basta aplicar o cupom de desconto, colocando “COVID19”.

Na sequência, re-orientamos nossa produção de conteúdo e aqui está o que já fizemos até o momento:

Além disso, lançamos a campanha “Nunca te pedimos nada antes!”. Uma Campanha de Doações para arrecadar fundos que serão 100% repassados para a produção de máscaras, respiradores e outras demandas que possam surgir nestes dias incertos. Inclusive, se você ainda não fez sua doação, este seria um ótimo momento.

O que mais vamos fazer?

Além das ações que já fizemos, estamos trabalhando neste momento para adaptar alguns outros ativos da Treasy na linha das 3 premissas citadas há pouco. Abaixo um spoiler do que vem por aí nas próximas semanas.

Pergunta que a gente responde e salvamos milhares de empregos!

Vamos utilizar nosso Fórum de Controladoria e Finanças para incentivar as empresas a compartilharem suas dúvidas e opiniões sobre formas de atravessarmos esta crise com o mínimo de impactos possível para a saúde das pessoas e economia do país. A ideia é trabalhar em conjunto para aprendermos e evoluirmos muito mais rápido do que sozinhos. A dúvida de um pode ser a mesma de várias outras pessoas e uma mesma resposta pode ajudar a salvar milhares de empregos.

Compartilhe seu plano e salve milhares de empregos!

Utilizar nosso Blog da Comunidade para incentivar empreendedores e profissionais de gestão a compartilhar o que estão fazendo para ajudar suas empresas a atravessarem os próximos meses. Novamente, o foco está no compartilhamento e colaboração, onde a mesma ideia aplicada em uma empresa, pode ser útil para inúmeras outras e ajudar a salvar milhares de empregos.

Ajude com seu próprio trabalho e salve milhares de empregos!

Utilizar o Blog Consultores de Gestão e criar o Portfólio de Consultores de Gestão para incentivar contadores, consultores e outros prestadores de serviços ligados a gestão a criarem serviços específicos para auxiliar as empresas a atravessarem este momento, bem como fornecer as empresas um local centralizado para encontrar o consultor que precisa.

Deixa que resumimos para você salvar milhares de empregos!

Utilizar o Blog da Treasy e nossa Controller News para compartilhar semanalmente com a base os principais resultados e aprendizados obtidos com as estratégias acima, bem como as principais notícias e conteúdos relacionados.

Pra fechar… um resumo!

Abordamos bastante coisa neste artigo, estamos cientes. Mas para termos certeza de que estamos saindo “na mesma página”, segue um resumo dos pontos chave:

PS: se você acredita que nosso produtos e serviços possam ser úteis para ajudar sua empresa neste momento, basta entrar em contato neste formulário para marcarmos uma conversa.

PPS: será ótimo ler sua opinião sobre isto tudo! Deixe um comentário passando seu ponto de vista. =]


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